Três mil pessoas cantam as Janeiras ao ministro da Economia

Cerca de mil pessoas partiram este sábado dos concelhos de Miranda do Corvo, Lousã, Coimbra e Góis, rumo a Lisboa para cantar as Janeiras ao ministro da Economia, Álvaro Santos Pereira.
07.01.12
  • partilhe
  • 0
  • +
Três mil pessoas cantam as Janeiras ao ministro da Economia
Ministro da Economia, Álvaro Santos Pereira Foto Lusa

A população pretende reunir-se com o ministro e com o secretário de Estado dos Transportes, Sérgio Monteiro, para obter informações concretas sobre a continuação das obras no Ramal da Lousã, de modo a garantir a existência de um sistema de transporte público de passageiros sobre carris entre Serpins e Estação Velha (Coimbra).  

Em declarações à agência Lusa, o porta-voz do movimento, Jaime Ramos, referiu que os habitantes destes concelhos querem um compromisso do Governo que "garanta o financiamento para as empreitadas que faltam lançar”.  

 "Vamos ultrapassar as mil pessoas nesta deslocação, o que demonstra a vontade da população em ver concluídas as obras", disse.  
 
Actualmente estão em fase de conclusão as empreitadas entre Alto de São João (Coimbra) e Serpins (Lousã), correspondentes à Linha Verde, primeira fase do projecto, que representam um investimento de 130 milhões de euros, de um montante global de 447 milhões, com praticamente um ano de atraso. 

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!