Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto
3

TROCA DE TIROS EM BAGDAD

As forças norte-americanas protagonizaram ao início da noite de hoje, no centro de Bagdad, uma violenta troca de tiros com um grupo de inimigos junto aos hotéis onde está alojada a maioria dos jornalistas estrangeiros que têm assegurado a cobertura da guerra no Iraque.
12 de Abril de 2003 às 16:51
TROCA DE TIROS EM BAGDAD
TROCA DE TIROS EM BAGDAD
Segundo fontes militares norte-americanas, durante os confrontos, que duraram cerca de 20 minutos, foram abatidos mais de 20 inimigos junto à margem ocidental do rio Tigre, de onde foram disparados tiros sobre as forças aliadas instaladas junto ao Hotel Palestina.
Num outro incidente ocorrido este sábado, um fuzileiro norte-americano foi morto quando um homem armado vestido à civil abriu fogo sobre um grupo de militares que estavam de guarda junto a um hospital situado próximo do Hotel Palestina. O atacante foi abatido.
A provar a falta de segurança ainda reinante na capital iraquiana, os soldados norte-americanos mataram, também hoje, três presumíveis suicidas árabes durante combates registados num subúrbio da zona ocidental de Bagdad, num túnel de acesso a uma auto-estrada.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)