Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto
4

Troika insiste em reformas antes da próxima avaliação grega

Encontro desta quarta-feira põe fim a uma semana de reuniões em Atenas entre os elementos da troika e representantes de vários ministérios do governo de coligação liderado pelo conservador Antonis Samaras.
16 de Julho de 2014 às 18:05

Os representantes da troika de credores concluíram esta quarta-feira em Atenas os primeiros contactos no contexto da próxima avaliação do programa de ajustamento, prevista para setembro e exigem novas reformas.

"Há muitas coisas para fazer ainda. Agosto vai ser para nós um mês de trabalho muito duro", disse um alto funcionário grego depois de uma reunião entre o novo ministro das Finanças grego, Gikas Jarduvelis, com a troika, constituída pelo Fundo Monetário Internacional (FMI), Banco Central Europeu (BCE) e a União Europeia.

Atenas ainda tem que cumprir 600 requisitos antes da eventual renegociação da dívida, sendo que um dos pontos mais complicados relaciona-se com créditos que ainda não foram saldados por parte de empresas e cidadãos e que totaliza um valor que ronda os 70 mil milhões de euros.

Ajuda Externa Grécia Troika insiste reformas próxima avaliação grega
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)