Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto
4

Tubarão branco entra em jaula com mergulhador

Momentos de pânico ao largo do México. Veja o vídeo.
14 de Outubro de 2016 às 17:05
Momentos de pânico ao largo de ilha mexicana.

Uma expedição para avistamento de tubarões terminou com um susto gigante ao largo da Ilha de Gaudalupe, na costa ocidental do México. Um dos participantes publicou um impressionante vídeo no Youtube que mostra o animal a entrar na jaula onde está um mergulhador.

Passados alguns segundos, começa-se a ver sangue na água e a equipa do barco ao qual a jaula está presa começa a entrar em pânico. 

Um dos homens abre a parte de cima da jaula e é por aí que o tubarão branco foge. Passados alguns segundos, o mergulhador emerge, intacto, para grande alívio de todos os que estão a bordo.

No comentário que acompanha o vídeo, o homem conta o episódio:

"Numa recente expedição de mergulho, vimos um evento raro, um tubarão entrar pela parte lateral da jaula. Pode parecer um grande tubarão branco muito agressivo a tentar atacar a jaula, mas não foi o caso. Estes tubarões estavam a morder grandes pedaços de atum, atados a uma corda".

O mergulhador explica que os tubarões ficam temporariamente cegos e não conseguem nadar para trás quando investem contra uma presa ou, neste caso, um grande pedaço de carne de atum. "O que aconteceu é que o que tubarão mordeu o atum e bateu acidentalmente contra a parte lateral da jaula. Acabou por entrar acidentalmente (...)  a equipa do barco fez um excelente trabalho, abrindo o topo da jaula. O tubarão saiu em poucos segundos".

O autor do vídeo garante que, apesar do susto, no dia seguinte já estavam outra vez a mergulhar com tubarões.

Gaudalupe tubarão jaula mergulhador susto vídeo tubarão branco méxico
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)