Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto
6

Turismo do Algarve lança Rota dos Vinhos para promover enoturismo

Presidente do Turismo do Algarve frisou que o lançamento destes quatro primeiros roteiros pode ser brevemente seguido por mais dois, a criar em Loulé e Tavira.
6 de Maio de 2014 às 18:57

O Turismo do Algarve apresentou esta terça-feira, em Faro, a Rota dos Vinhos, composta por quatro roteiros de enoturismo com sete adegas, que os visitantes podem conhecer em complementaridade com a praia e o golfe, disse o presidente, Desidério Silva.

"Já podemos começar a falar nisso [em enoturismo], porque o que já é conhecido, o que temos experimentado e sabemos existir já dá para pegar nessa palavra. E obviamente é uma forma de começarmos a potenciar essa forma de turismo e a escolha que os turistas cada vez mais fazem para optar por determinadas regiões", afirmou Desidério Silva no final da apresentação.

O presidente do Turismo do Algarve disse que o organismo tem estado a trabalhar com a Comissão Vitivinícola do Algarve para conseguir preparar estes roteiros na região, que "já tem alguma qualidade e alguma oferta minimamente sustentável para isso", depois de as primeiras sete adegas terem criado as condições necessárias para serem visitadas por quem fizer um dos quatro roteiros, criados em Lagos, Portimão, Lagoa e Albufeira.

Faro Turismo do Algarve presidente Desidério Silva Rota dos Vinhos promover enoturismo
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)