Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto
2

Turquia segue em frente

A Turquia vai disputar as meias-finais do Euro'2008 depois de ter vencido esta sexta-feira a Croácia. A decisão só surgiu nas grandes penalidades.
20 de Junho de 2008 às 22:20
Turquia segue em frente
Turquia segue em frente

Em Viena o jogo foi pouco animado e com poucas oportunidades de golo para os dois lados. A Croácia teve o golo bem perto por duas vezes, mas a pontaria estava desafinada.

Depois de 90 minutos, a partida seguiu para prolongamento. Um minuto antes dos 120, a Croácia, por intermédio de Klasnic desfez a igualdade. Mas quem pensou que o jogo estava arrumado, enganou-se. Três minutos depois, nos descontos do prolongamento, a Turquia, por Sentuk, igualou o marcador e adiou a decisão para as grandes penalidades.

Na lotaria dos penáltis, a Turquia acabou por ser mais certeira, marcou três penalidades contra apenas uma da Croácia e enviou os croatas para casa mais cedo. Os turcos terão agora pela frente na meia-final os alemães que ontem venceram os portugueses (2-3).

FICHA DE JOGO

Local: Estádio Ernst Happel, em Viena (Áustria)

Árbitro: Roberto Rosetti (Itália)


CROÁCIA: Stipe Pletikosa, Vedran Corluka, Josip Simunic, Robert Kovac, Danijel Pranjic, Darijo Srna, Niko Kovac, Luka Modric, Ivan Rakitic, Niko Kranjcar (Mlanden Petric, 65m), Ivica Olic

Treinador: Slaven Bilic

TURQUIA: Rustu Recber, Hamit Altintop, Gokhan Zan, Emre Asik, Hakan Balta, Sabri Sarioglu, Kazim Kazim (Ugur Boral, 61m), Mehmet Topal (Semih Senturk (76m), Arda Turan, Tuncay Sanli, Nihat Kahveci

Treinador: Fatih Terim

Marcador: Klasnic, 119m, Senturk, 120 2m

Acção Disciplinar: Tuncay (27m), Arda Turan (49m), Boral (89m)

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)