Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto
8

TV do Uganda proibida de acompanhar as atividades do Presidente

O Governo do Uganda proibiu hoje uma das principais estações televisivas do país de acompanhar as atividades do Presidente, Yoweri Museveni, depois de ter difundido imagens que o mostravam a dormir no parlamento.
18 de Junho de 2014 às 20:54

O porta-voz do Governo, Ofwono Opondo, confirmou que a estação NTV Uganda, que pertence ao influente grupo de 'media' independente Nation Media Group, foi sancionada.

"Suspendemos a sua cobertura [das atividades] do Presidente e reconsiderámos a nossa relação com eles", indicou, acusando a NTV de "falta de profissionalismo e de cobertura preconceituosa". O Presidente Musenevi, de 69 anos, lidera este pequeno país pobre da África oriental desde 1986.

Os responsáveis da NTV Uganda declararam não ter sido informados da sanção das autoridades governamentais. Em 2013, o Governo encerrou os dois principais jornais independentes do país durante 10 dias, quando estes noticiaram disputas entre chefes do exército sobre se o filho do Presidente deveria ou não suceder-lhe no cargo.

Uganda Musenevi estação televisiva
Ver comentários