TVI Ficção chega em Outubro

A TVI e a Portugal Telecom (PT) anunciaram hoje o lançamento de TVI Ficção, o novo canal do Meo que irá ocupar a posição 11 (pacote base) em Outubro e que tem como conteúdo as melhores produções de ficção nacional da Plural, desde filmes a novelas, passando pelas séries e sitcoms.
25.07.12
  • partilhe
  • 0
  • +
TVI Ficção chega em Outubro
Zeinal Bava (presidente executivo PT), Rosa Cullell (administradora Media Capital) e José Fragoso (Director-geral TVI) Foto d.r.

“A grande ficção portuguesa é feita na Plural”, disse Rosa Cullell, administradora delegada da Media Capital. “Neste contexto económico é preciso construir opções que nos façam criar oportunidades e contornar o pessimismo. Somos reconhecidos como a maior e melhor produtora de ficção portuguesa e diria mesmo que a Quinta dos Melos [onde se localizam os estúdios da Plural] merece estatuto de utilidade pública”, acrescentou a responsável, sublinhando que desde 2001 que a Plural “é o principal sustentáculo da indústria audiovisual portuguesa.”

Zeinal Bava, presidente da PT, disse que “um canal como o TVI Ficção faz falta na grelha do Meo” e acrescentou que a parceria com a estação de Queluz de Baixo não vai ficar por aqui: “não será o único canal a lançar com a TVI.”

Já José Fragoso, director-geral da TVI, afirmou que “fazia todo o sentido lançar um canal de ficção, tendo em conta a aposta histórica da estação na ficção portuguesa.” “Acredito que estamos a prestar um serviço público à ficção nacional e em português. Este é mais um passo, e um passo natural.”

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!