Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto
6

U2 condecorados por PR em Belém

Bono Vox, líder da banda irlandesa rock U2, pediu este domingo aos portugueses que ajudem África, durante uma cerimónia realizada no Palácio de Belém, em que o grupo recebeu a Ordem da Liberdade entregue pelo Presidente da República (PR), Jorge Sampaio.
14 de Agosto de 2005 às 18:21
U2 condecorados por PR em Belém
U2 condecorados por PR em Belém FOTO: Reuters
Horas antes de os U2 subirem ao palco no Estádio Alvalade XXI, para o concerto de encerramento da sua digressão “Vertigo Tour 2005”, os elementos do grupo encontraram-se com o PR, para receberem a condecoração que lhes foi atribuída por combinarem “a exposição pública que obtiveram com o seu sucesso musical com a protecção de causas humanitárias”.
Entre os esforços desenvolvidos por Bono Vox e seus pares em prol de causas humanitárias, Jorge Sampaio destacou o envolvimento do grupo com o movimento que tem por objectivo pressionar os líderes mundiais a perdoarem a dívida do terceiro mundo.
Durante a cerimónia, que durou cerca de 20 minutos, Bono Vox pediu aos portugueses “para que dêem autorização aos seus políticos para ajudarem África”, sublinhando que é “inaceitável” existirem crianças que passam fome por não terem comida e que cerca de 3.000 morram todos os dias devido vítimas da malária.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)