Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto
1

UGT assinala aniversário com seminário

A UGT organiza esta segunda e terça-feira um seminário internacional relacionado com os desafios do sistema sindical para comemorar o seu 30º aniversário.

27 de Outubro de 2008 às 09:58

Este encontro contará com a presença do Presidente da República, Cavaco Silva, e o presidente da Comissão Europeia, Durão Barroso, que participam no seminário, entre outros convidados do panorama nacional e internacional.

O seminário contará com 450 representantes de sindicatos da UGT, assim como os fundadores da central sindical, designadamente o seu primeiro secretário-geral, Torres Couto. Os anteriores presidentes do movimento sindical, como Miguel Pacheco, José Pereira Lopes, Manuel António Santos e Manuela Teixeira também estarão presentes. O secretário-geral da UGT, João Presença, e o presidente da organização, João Dias da Silva, são alguns dos oradores do encontro que será encerrado com discursos do chefe de Estado e do ministro do Trabalho, José António Vieira da Silva.

A UGT surgiu a 28 de Outubro de 1978, na sequência do Movimento Carta Aberta,  de 1976, que criticava a acção da Intersindical.    

 

 

 

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)