Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto
9

Um detido e 5 processos-crime após concerto de Justin Bieber

Em causa fiscalização da ASAE por venda ilegal de bilhetes e 'merchandising' do cantor canadiano.
2 de Dezembro de 2016 às 12:13
Justin Bieber atuou no Meo Arena
Justin Bieber atuou no Meo Arena FOTO: Mariline Alves

Uma pessoa foi detida e cinco processos-crime foram instaurados por venda ilegal de bilhetes e 'merchandising' no concerto do músico Justin Bieber, sexta-feira em Lisboa, revelou hoje a Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE).

No âmbito de várias ações de fiscalização, a propósito daquele concerto, a ASAE deteve uma pessoa em flagrante delito "pelo crime de venda e ocultação de artigos contrafeitos", tendo sido condenada, em processo judicial sumário, a seis meses de trabalho comunitário.

Além daquela detenção, a ASAE identificou ainda três outras pessoas pelo mesmo crime, instaurou cinco processos-crime por especulação e apreendeu doze bilhetes e 580 artigos, como cachecóis e cartazes, num valor total de 3.600 euros.

O músico canadiano Justin Bieber esgotou na sexta-feira o Meo Arena, em Lisboa, no âmbito da digressão mundial do álbum "Purpose".

A digressão, que começou em março nos Estados Unidos, tinha gerado até ao final de outubro uma receita estimada em cerca de 132 milhões de euros.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)