Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto
4

Universidade de Lisboa organiza concerto solidário para ajudar Moçambique

Mário Laginha, Ricardo Toscano, Beatriz Pessoa e Valter Lobo juntam-se a 5 de abril na Aula Magna, em Lisboa, para angariar fundos para ajudar a zona da Beira.
31 de Março de 2019 às 22:46
A passagem do ciclone Idai que atingiu a região centro de Moçambique a 14 de março e as cheias que se seguiram provocaram a morte de 501 pessoas. Foram várias as organizações que se uniram para angariar fundos para ajudar o país africano a tratar os feridos e a reconstruir a zona da Beira. A Cruz Vermelha foi uma das principais organizações, avançando quase de imediato com 400 mil euros para ajudar a população, mas continua a procurar mais apoios. Surge agora uma iniciativa da Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa que pretende angariar novos fundos.

O pianista Mário Laginha, o Ricardo Toscano Quarteto, Valter Lobo e Beatriz Pessoa vão estar juntos em palco na Aula Magna, em Lisboa a 5 de Abril para um concerto solidário para com as vítimas de Moçambique. O bilhete de entrada tem um custo de 7,5 euros e o valor vai reverter na íntegra para a Cruz Vermelha Portuguesa.

Vai haver ainda uma récita de poemas de Mia Couto - poeta originário da Beira - lidos por Vítor Andrade.

Vão ainda atuar o Coro Médico de Lisboa, a Orquestra Médica de Lisboa e a Tuna Académica de Lisboa.

Os bilhetes vão estar disponíveis a partir desta segunda-feira na Ticketline e a receita reverte integralmente para a Cruz Vermelha Portuguesa.

Sebastião Martins, estudante de medicina da Universidade de Lisboa e um dos organizadores da iniciativa, reforça que esta iniciativa surge por "uma causa nobre, para enviar uma mensagem de esperança e união" ao povo moçambicano.
Beira Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa Moçambique Mário Laginha Ricardo Toscano Quarteto
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)