Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto
4

Vale e Azevedo pode regressar à prisão

O antigo presidente do Benfica Vale e Azevedo poderá ter de regressar à prisão, depois de o Tribunal Constitucional (TC) ter rejeitado um recurso apresentado no âmbito do ‘caso Dantas da Cunha’, em que o ex-dirigente encarnado, à data dos factos, foi condenado a sete anos e meio de prisão por burla qualificada e falsificação de documentos.
21 de Abril de 2008 às 17:02
Vale e Azevedo encontra-se em Inglaterra
Vale e Azevedo encontra-se em Inglaterra FOTO: D.R.

O advogado de Dantas da Cunha, António Colaço, anunciou esta segunda-feira já ter sido notificado da decisão do TC, afirmando que com esta Vale e Azevedo “vai voltar à prisão” e terá ainda indemnizar o seu cliente em 10 milhões de euros.
António Colaço indicou ainda que o ex-presidente do Benfica encontra-se em Inglaterra, mas que espera que este regresse. Caso contrário, o advogado pondera ser accionado um pedido de extradição, apesar de reconhecer que Inglaterra não facilita esse tipo de medidas.

O causídico não exclui também a hipótese de Vale e Azevedo pedir uma aclaração do acórdão do TC, mas sublinha que, no âmbito do novo Código de Processo Penal, caso o pedido de aclaração seja infundado, o ex-presidente encarnado poderá ser condenado a “uma multa muito elevada”.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)