Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto
6

Valentim Loureiro alvo de buscas

Valentim Loureiro, os seus familiares directos e diversos empresários do Norte estão a ser alvo de buscas desde as 8h00 levadas a cabo pela Polícia Judiciária. A empresa JP Sá Couto, que fabricou o computador Magalhães, também está a ser alvo de buscas no âmbito da mesma operação. Segundo o CM apurou, este processo nada tem a ver com o Apito Dourado. Investigam-se eventuais fraudes fiscais e suspeitas de branqueamento. A operação ainda decorre.
17 de Junho de 2009 às 19:10
Valentim Loureiro alvo de buscas
Valentim Loureiro alvo de buscas

Além das buscas à residência de Valentim Loureiro, a operação estende-se também ao gabinete do autarca na Câmara Municipal de Gondomar, bem como ao do vice-presidente José Oliveira. 

AUTARCA DEFENDE-SE

Ao final da tarde Valentim Loureiro justificou as buscas a sua casa e ao seu gabinete na Câmara Municipal de Gondomar, garantindo que os elementos da Policia Judicária que realizaram as buscas não levaram qualquer documento de relevo e que 'não foi constituido arguido neste processo'.

O autarca estranha que este caso e estas buscas surjam a poucos meses das eleições autárquicas. 'Só pode seer coincidêcnia', ironizou Valentim Loureiro, que não quis revelar aos jornalistas qual o processo a que se referem as buscas levadas a cabo esta quarta-feira.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)