Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto
3

Setor alimentar faz aumentar vendas dos hipermercados

Aquisição de produtos nestes estabelecimentos aumentou 1.8% no 1.º semestre.
Lusa 13 de Setembro de 2016 às 12:47
Associação Portuguesa de Empresas de Distribuição, APED, Ana Isabel, Morais, economia, negócios e finanças, bens de consumo, alimentação
Associação Portuguesa de Empresas de Distribuição, APED, Ana Isabel, Morais, economia, negócios e finanças, bens de consumo, alimentação FOTO: Duarte Roriz

As vendas dos hipermercados aumentaram 1,8% no primeiro semestre para 8,6 mil milhões de euros, impulsionadas pelo setor alimentar e pelo 'salto' no consumo de perecíveis, como as frutas e legumes.

Os dados do barómetro de vendas da Associação Portuguesa de Empresas de Distribuição (APED) foram, esta terça-feira, apresentados pela diretora-geral da APED, Ana Isabel trigo de Morais, que se mostrou satisfeita com o desempenho das vendas nos primeiros seis meses, mas prudente quanto ao segundo semestre devido à "instabilidade" nos comportamentos de consumo.

No retalho alimentar, o volume de negócios cresceu 3,5% para cinco mil milhões de euros, com destaque para o aumento de 9,8% da categoria Perecíveis.

A diretora-geral sublinhou que esta terá sido a altura em que se registou um "salto maior" desta categoria, que associou às preocupações dos consumidores com saúde e bem-estar.

A categoria dos Lacticínios destacou-se pela negativa, com uma quebra de 2,4%.

O retalho não alimentar apresentou uma queda de 0,7% face ao período homólogo.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)