Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto
9

Vice-governador baleado no Brasil

Tiroteio durante campanha eleitoral acaba com três mortos. Veja o vídeo.
29 de Setembro de 2016 às 08:13
Marcha acaba em tragédia quando o candidato municipal José Gomes da Rocha (de vermelho) é atingido mortalmente
Marcha acaba em tragédia quando o candidato municipal José Gomes da Rocha (de vermelho) é atingido mortalmente FOTO: Twitter
Três pessoas foram baleadas mortalmente esta quarta-feira durante um tiroteio num evento de campanha eleitoral no Brasil. 

Um dos candidatos a prefeito, José Gomes da Rocha, figura entre as vítimas. Gomes iria disputar as eleições municipais deste domingo. 

Um vice-governador que seguia com Gomes da Rocha, José Eliton, também foi baleado durante o incidente. O seu guarda-costas acabou por também perder a vida e um advogado que se encontrava no local também foi atingido.

O crime aconteceu durante uma marcha de campanha em Itumbiara, Goiás, e o atirador, um motorista de 53 anos, acabou por ser abatido pelas forças de segurança presentes no local. 

Este tiroteio é apenas mais um numa onda de assassinatos de políticos locais em zonas próximas ao Rio de Janeiro, nos últimos meses. Ainda no domingo, um candidato a conselheiro foi baleado enquanto tentava fugir a uma milícia de traficantes de droga.

As autoridades acreditam que os ataques com motivação política são levados a cabo pelo crime organizado, que pretende colocar nos cargos municipais candidatos mais favoráveis. 

O estado de saúde do advogado e de Eliton ainda é desconhecido, mas sabe-se que o vice-governador foi levado para o hospital mais próximo para ser operado a um ferimento de bala no estômago.

Um vídeo amador partilhado no Twitter captou o momento dos disparos.


José Gomes José Eliton Itumbiara Goiás Rio de Janeiro crime lei e justiça crime homicídio política
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)