Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto
4

Vídeo chocante mostra jovem a ser espancado em Almada

Menor é alvo de vários adolescentes que lhe dão pontapés e murros na cabeça.
José Carlos Marques e João Tavares 5 de Janeiro de 2017 às 10:57
A carregar o vídeo ...
Menor é alvo de vários adolescentes que lhe dão pontapés e murros na cabeça.
A violência da cena impressiona. O jovem vestido de negro avança perante um grupo de rapazes e raparigas e um deles sai-lhe ao caminho. O que acontece a seguir é uma sucessão de murros e pontapés na cabeça, com vários agressores a atingir a vítima, deitada no chão, até esta ficar quase inanimada.

Quando se levanta, o jovem cambaleia e bate com a cabeça na carrinha junto à qual foi agredido. Isto perante repetidos comentários de gozo, sem que ninguém faça alguma coisa para travar a violência.

O vídeo foi gravado com um telemóvel em Almada, numa zona perto de duas escolas secundárias, e mostra o episódio que aconteceu há cerca de dois meses. Mas está agora a ser partilhado de forma viral nas redes sociais.

O CM falou com uma familiar da vítima, que confirma o caso. "O 'João' [nome fictício] caiu numa armadilha. Ligou-lhe um colega a dizer que precisava de falar e ele foi sozinho ao local combinado. Quando chegou, foi agredido por várias pessoas".

A agressão terá sido causada por um desentendimento acerca de uma rapariga.

A familiar conta que 'João' ficou com "muitas mazelas". Conta que este foi hospitalizado e a família apresentou queixa nas autoridades. O rapaz, de 15 anos, continua a frequentar a escola, mas a familiar contactada pelo CM conta que o caso "ainda tem consequências" no seu comportamento.

O CM apurou que o caso está a ser investigado pelo Ministério Público e que os agressores já terão sido identificados. O processo corre na Justiça.

PSP garante que está a decorrer o processo de Inquérito

Depois da polémica estalar, com a divulgação do vídeo nas redes sociais, a PSP já reagiu e garante que "os agressores estão todos identificados, estando a decorrer o respetivo processo de Inquérito", escreve a Polícia de Segurança Públina na sua página oficial de Facebook.

A PSP confrima ainda que a violenta agressão ocorreu em novembro.

Almada agressão jovem vídeo grupo pontapés murros
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)