Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto
4

Vieira anuncia início de nova era

“Entrámos a partir deste momento numa nova era no Benfica, que pretendemos que seja de sucesso”, afirmou esta terça-feira o presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, durante a apresentação de José Antonio Camacho como novo treinador do clube.
21 de Agosto de 2007 às 11:13
Durante a conferência de Imprensa realizada esta manhã no Complexo Desportivo do Seixal, Vieira prometeu “trabalhar afincadamente” para ter “um Benfica bastante forte”. “Será com Camacho que, nos próximos dois anos, vamos trabalhar e ele liderará a futura estrutura técnica do Benfica”, sublinhou.
O presidente do Benfica aproveitou ainda para elogiar o anterior técnico, Fernando Santos, pela "lealdade e cordialidade" com que lidou sempre com o clube, sublinhando, contudo, que existem decisões que têm de ser tomadas na vida, pelo que avançou com uma medida que entende ser a melhor para o Benfica.
Em relação aos nomes dos jogadores que têm vindo a ser referidos como eventuais reforços para o clube, Vieira afirmou que nada está ainda decidido e que para já qualquer nome avançado nos jornais não é correcto. No que diz respeito a um desses nomes, Rochemback, o presidente ‘encarnado’ explicou que era um pedido de Fernando Santos.
CAMACHO RECEBIDO COM APLAUSOS
À chegada ao Complexo Desportivo do Seixal, José Antonio Camacho, que já treinou o Benfica durante duas épocas, entre 2002 e 2004, foi recebido por centenas de adeptos que o aplaudiram e disseram palavras de incentivo.
“Estou muito feliz por regressar ao Benfica. Quando fui para o Real Madrid, o Benfica era campeão, acho que deixei uma equipa muito competitiva, muito forte. É um prazer verificar que o Benfica mudou muito, que há boas instalações para trabalhar, dignas de um grande clube. Teremos de fazer também uma grande equipa”, referiu o técnico espanhol.
Sobre o actual plantel, Camacho disse que quer primeiro avaliar e conhecer os jogadores antes de tomar quaisquer decisões. “Tenho de conhecer o plantel. Não posso implantar a minha filosofia de um dia para o outro”, adiantou, garantindo que quer uma equipa competitiva, sem grandes mexidas. Sobre eventuais contratações, refere não gostar de muitos jogadores, mas sim de “poucos mas bons”.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)