Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto
6

Vinho Verde no centro das atenções durante quatro dias no Porto

Lusa 14 de Julho de 2016 às 19:55

O Vinho Verde Wine Fest (VVWF) regressa à Alfândega do Porto entre os dias 21 e 24 deste mês, durante os quais 30 produtores vão mostrar 150 vinhos, de acordo com um comunicado enviado hoje pela organização.

"Com mais de 30 produtores representados, o VVWF será palco de apresentação de novas colheitas e de descoberta do vasto portfólio de vinhos brancos, tintos, rosados e espumantes da região. Provas comentadas por enólogos, produtores e oradores convidados garantem uma maior aproximação ao conceito de experiência vínica", pode ler-se no comunicado sobre o evento organizado pela Comissão de Viticultura da Região dos Vinhos Verdes (CVRVV), que investiu cerca de 160 mil euros.

De acordo com o mesmo documento, o programa vai procurar abranger o público infantil, com um conjunto de ações, no dia 23 até às 17:00, "para pais e filhos que inclui 'ateliers' de plantação, provas de aromas e sabores para iniciação à descoberta sensorial, 'workshops' de culinária para a infância, entre outras atividades".

Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)