Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto
7

Vital Moreira faz marcação cerrada aos “slogans” do PSD

O cabeça de lista do PS às eleições europeias, Vital Moreira, está a fazer uma marcação cerrada aos “slogans” de campanha do PSD, afirmando que lhe provocam uma grande vontade de rir.
26 de Maio de 2009 às 17:22
Vital Moreira
Vital Moreira FOTO: d.r.

“Rio-me para dentro quando vejo por aí a dizer que prometem defender o interesse nacional na Europa, mas não há melhor maneira de defender o interesse nacional do que apostar nas estratégias da União Europeia que protegem o interesse nacional”, diz Vital Moreira.

O candidadto do PS às eleições Europeias considera que separar o interesse nacional do interesse europeu “não é apenas reaccionariamente anti-europeu” e que “a melhor maneira de defender o interesse nacional é apostar nas estratégias da União Europeia que alinham com os nossos interesses específicos: a Estratégia de Lisboa, o Tratado de Lisboa, as energias renováveis e as redes transeuropeias de comunicações”.

 

Já na segunda-feira, Vital Moreira tinha classificado como anedótico um cartaz do PSD que prometia utilizar bem os fundo comunitários: “meus caros amigos e amigas, só pode ser uma anedota, porque quem está a fazer isso é o Governo do PS, precisamente contra o PSD”.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)