Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto
6

Vitória de Guimarães empata com Marítimo

Equipa falha subida ao terceiro lugar.
Abel Sousa 28 de Janeiro de 2017 às 17:58
Hernâni em disputa a bola com Deyvison
Hernâni em disputa a bola com Deyvison FOTO: Lusa

O V. Guimarães empatou (0-0) ontem em casa com o Marítimo e perdeu a possibilidade de pressionar Sp. Braga e Sporting. Já os insulares não conseguiram diminuir a desvantagem para o 5º lugar.

O jogo começou intenso e assim se manteve, com uma primeira parte extremamente competitiva. O Marítimo até construiu o primeiro momento perigoso, mas rapidamente o Vitória tomou conta da iniciativa ofensiva e criou oportunidades para justificar outro resultado ao intervalo, sublinhando-se como a mais notória a protagonizada por Pedro Henrique aos 21 minutos, quando, na sequência de um canto, atirou de cabeça ao poste. O mesmo jogador desperdiçou, oito minutos depois, nova e flagrante ocasião, rematando por cima da baliza.

O segundo tempo foi um vendaval de ataque por parte da equipa de Pedro Martins, que obrigou os insulares a recuarem linhas, mas a verdade é que o golo não surgia e defensivamente o Marítimo mostrava competência. Rafael Martins estreou-se nos vitorianos aos 63 minutos e o pressing acentuou-se. Mas, aos 75’, num rápido contra-ataque, Éber Bessa gelou o D. Afonso Henriques com um remate ao lado quando estava em boa posição.

A sete minutos dos 90’, foi Bernard a rematar de forma estrondosa ao poste da baliza de Charles e, num vaivém de emoções, aos 88’, Pedro Henrique evitou sobre a linha que o adversário chegasse ao golo. Com o jogo partido, os insulares voltaram a ameaçar logo a seguir, com um chapéu mal tirado a Douglas, e Rafael Martins, já em compensações, também desperdiçou uma grande possibilidade. Um final empolgante numa partida que merecia golos.

Vitória de Guimarães Marítimo I Liga Sporting Braga desporto futebol
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)