Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto
8

Vitória para Alberto João Jardim

João Alberto Jardim obteve um dos melhores resultados de sempre. Todas as sondagens televisivas divulgadas logo após o encerramento das urnas na Região Autónoma da Madeira apontam para a vitória, que deverá situar-se entre os 62 e 70 por cento.
6 de Maio de 2007 às 19:35
Cerca de 230 mil madeirenses escolheram este domingo os 47 deputados para a IX legislatura da Assembleia Legislativa (2007-2011). A confirmarem-se os resultados, o PSD-Madeira elege entre 30 a 37 deputados, o PS consegue entre 5 e 8, o CDS-PP contará com um máximo de três, a CDU obtem dois e o Bloco de Esquerda pode conseguir um ou dois parlamentares.
Apesar de a votação ter decorrido sem registo de incidentes, o candidato do PS-Madeira à presidência do Governo Regional da Madeira, Jacinto Serrão, afirmou terem sido "detectadas falhas" nas mesas de voto e que foram comunicadas de imediato à Comissão Nacional de Eleições (CNE).
Recorde-se que as eleições antecipadas foram provocadas pela demissão de Alberto João Jardim do cargo de Presidente do Governo regional.
Jacinto Serrão denunciou a alegada situação após exercer o seu direito de voto, numa mesa da freguesia de Santo António, concelho do Funchal. O candiadto deu como exemplo uma mesa no concelho de Câmara de Lobos onde se verificou "falta de boletins de voto", uma vez que o número de impressos não correspondia ao indicado pela CNE.
Para Serrão "dependendo dos casos e da natureza das irregularidades" poderá estar em causa a credibilidade do acto eleitoral. "Mas vamos esperar para o fim do dia para verificar como é que o decorreu", frisou.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)