Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto
3

ZAGORAKIS ELEITO MELHOR JOGADOR

O ‘capitão’ da selecção da Grécia, Theodoros Zagorakis, foi eleito melhor jogador do campeonato europeu de futebol Euro’2004.
5 de Julho de 2004 às 13:10
“Durante todo o torneio, tal como na final frente a Portugal, ele (Zagorakis) mostrou carácter, qualidade de liderança e perícia e habilidade técnica” declarou o treinador francês Gerard Houllier, membro do Grupo de Análise Técnica, conjunto de oito especialistas formado pela UEFA para escolher o melhor jogador do torneio e a selecção ideal a partir dos fuebolistas que estiveram em competição neste Euro’2004.
O médio Zagorakis, 32 anos de idade e futebolista do AEK de Atenas, foi também nomeado o homem do joga da final, ontem, reforçando a glória surpreendente de uma selecção grega que se apurou com extrema dificuldade e que chegou ao torneio em grande desvantagem nas casas de apostas (80-1). O futebolista irá receber o troféu de Melhor Jogador do Euro’2004 em cerimónia de gala a realizar no próximo dia 26, no Mónaco.
A escolha de Zagorakis para melhor jogador deste Euro foi algo surpreendente, uma vez que a Imprensa da especialidade há muito que vinha apontando como melhor jogador o central português Ricardo Carvalho. Mas os especialistas da UEFA decidiram assim, proporcionando maior glória aos gregos, que ganharam o campeonato, têm o melhor jogador e também cinco futebolistas na selecção ideal.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)