Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto
5

Zidane revela desejo de Benzema de regressar à seleção francesa

Treinador salientou que o seu jogador tudo tem feito para voltar a ter uma oportunidade nos 'bleus'.
3 de Outubro de 2016 às 18:01
O treinador do Real Madrid Zinedine Zidane
O treinador do Real Madrid Zinedine Zidane FOTO: Reuters
Zinédine Zidane revelou esta segunda-feira que o futebolista do Real Madrid Karim Benzema deseja regressar à seleção francesa e salientou que o seu jogador tudo tem feito para voltar a ter uma oportunidade nos 'bleus'.

"Karim deseja regressar à equipa da França e tem feito de tudo para que isso aconteça. Todos os seus treinos, todas as suas prestações denotam o seu intuito de voltar", alegou o treinador do Real Madrid, à margem de uma sessão de treino de jovens futebolistas realizada em Lausana (Suíça).

Realçando que não é o selecionador da França e que respeita as decisões de Didier Deschamps, Zidane incitou o seu jogador a trabalhar ainda mais para merecer a convocatória.

Em abril, a Federação Francesa de futebol decidiu afastar Karim Benzema da seleção, na sequência do envolvimento do avançado 'blanco' num caso de chantagem, de cariz sexual, que envolve o também jogador internacional francês Mathieu Valbuena.

Na quinta-feira, Deschamps defendeu a ausência do jogador do Real Madrid da lista de convocados para os jogos de qualificação do Mundial2018 com a Bulgária e a Holanda, considerando que toma opções com o bem da seleção francesa em mente.

"Dou grande importância aos valores. Não somos só futebolistas. Os jogadores são exemplos. Não o são sempre, nem o tempo todo. Mas posso falar-vos dos meus jogadores, que têm valores verdadeiros, são gente de bem", salientou.
Zinédine Zidane França treinador Real Madrid Karim Benzema Mathieu Valbuena Bulgária Holanda desporto futebol
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)