page view

Assista em direto ao segundo dia do I Congresso Internacional de Habitação Pública

Habitação digna, sustentável e acessível em debate. O segundo dia do congresso conta com especialistas nacionais e internacionais para partilhar boas práticas e procurar respostas para um desafio que se coloca a Portugal e à Europa.

10 de abril de 2025 às 17:51
Em Direto
2º dia do I Congresso Internacional de Habitação Pública
A carregar o vídeo ...

2º dia do I Congresso Internacional de Habitação Pública

O segundo dia do I Congresso Internacional de Habitação Pública arranca com um keynote internacional de Aric Dromi, sobre os desafios e oportunidades dos ecossistemas sustentáveis, seguido de uma reflexão sobre urbanismo, sociedade e o futuro das cidades, com contributos do presidente da Câmara Municipal de Oeiras, Isaltino Morais, e de urbanistas internacionais.

Um dos pontos altos será a apresentação do modelo de habitação pública de Viena, considerado uma referência mundial, com as intervenções de Michaela Kauer e Veronika Iwanowski, que partilharão a experiência austríaca na promoção de habitação acessível, sustentável e integrada socialmente.

Com transmissão em direto no site do Correio da Manhã, este congresso é um convite aberto a todos os leitores preocupados com o futuro da habitação em Portugal. Num momento em que a crise habitacional ocupa um lugar central no debate público, é fundamental conhecer soluções, partilhar boas práticas e pensar políticas com impacto real na vida das pessoas.

Acompanhe os dois dias de congresso online, sem sair de casa. Porque a habitação é, também, uma causa pública.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8