José Eduardo dos Santos: 79 anos de vida e 38 como o 'Senhor de Angola'
Veja a cronologia do percurso e principais acontecimentos que envolveram o ex-presidente do país.
Veja a cronologia do percurso e principais acontecimentos que envolveram o ex-presidente do país.
Consulte aqui a classificação de escolas no ranking do secundário, com base nas notas dos exames nacionais. São escolas secundárias de todo o País, regiões autónomas e escolas portuguesas no estrangeiro.
Nos oceanos descansamos, brincamos ou procuramos alimento, mas também pescamos até à exaustão, construímos descontroladamente junto à costa e pressionamos os mares com turismo desenfreado. E poluímos sem consciência. Em 24 imagens pelo Mundo mostramos as relações nem sempre harmoniosas da humanidade com as águas que lhe garantem a vida.
40 anos depois, a Escola de Artes e Ofícios do Espetáculo do Chapitô mantém-se fiel aos valores que presidiram à sua criação: promover a reinserção social e prevenir a delinquência através das artes.
Quando os bombardeamentos russos à Ucrânia se intensificaram, a família Ogiychuk fez as malas em 40 minutos e rumou à Polónia. Mas a guerra continuava demasiado próxima. Portugal foi o destino escolhido para viverem em paz.
Uma chávena em cima da mesa da cozinha, brinquedos espalhados em cima da cama, o que fica de vidas interrompidas pelos bombardeamentos russos na Ucrânia. Nestas casas onde viviam famílias, restam agora memórias, vidros partidos e paredes rasgadas.
Depois do "ano da vacina", 2022 marca o "ano do teste". Numa altura em que se assinalam os dois anos da pandemia em Portugal, o Correio da Manhã foi para a rua para fazer o teste à pandemia e saber o que a população ganhou e perdeu com a Covid-19. Veja os testemunhos.
Lágrimas, desespero, indignação. As mulheres são um dos rostos mais visíveis da guerra que se trava na Ucrânia e que já fez mais de um milhão de refugiados, na sua maioria mulheres e crianças.
Mais de um milhão de refugiados já deixou a Ucrânia em fuga para os países vizinhos do ocidente. Nas janelas, quase só vemos mulheres e crianças com olhares tristes ou sorrisos inocentes que fogem do ataque russo contra a Ucrânia.
Ao oitavo dia da invasão russa da Ucrânia um milhão de pessoas já fugiu da guerra. A ONU admite que o número de refugiados ucranianos possa chegar aos cinco milhões. O CM captou na estação ferroviária de Budapeste, na Hungria, as emoções de quem chega à procura da paz.