page view

CMTV - As principais notícias no Correio da Manhã - Correio da Manhã

A carregar o vídeo ...

FC Porto condenado a pagar 2 milhões de euros ao Benfica

FC Porto foi condenado a pagar 2 milhões de euros ao Benfica. A explicação do processo com dados exclusivos na CMTV

Clube azul e branco foi condenado por ter divulgado e-mails do clube das águias.

07 de junho de 2019 às 21:18

O Futebol Clube do Porto foi condenado a pagar dois milhões de euros ao Benfica por ter divulgado os e-mails do clube das águias. Neste Investigação CM, mostramos-lhe as linhas de força da condenação.

O tribunal foi claro na decisão e quer colocar um ponto final no caso dos e-mails. Por um lado, o tribunal absolve os três administradores do Futebol Clube do Porto: Jorge Nuno Pinto da Costa, Adelino Caldeira e Fernando Gomes. Mas, por outro lado, condena FC Porto, o Porto Canal e Francisco J. Marques, o responsável pela divulgação dos e-mails durante um programa em direto no canal do clube.

A condenação divide-se por isso em duas partes: meio milhão de euros a propósito da divulgação dos e-mails e para fazer face aos prejuízos que esta mesma divulgação teve para o Benfica. Depois, há mais um milhão e meio de euros por violação dos segredos do clube da Luz. A estes valores acrescem os juros.

O tribunal não se pronuncia sobre o conteúdo dos e-mails.