Bispo, David Fonseca, Julinho KSD, Hybrid Theory e Biia no Festival Montedeiras 2025

09 de julho de 2025 às 16:42
Festival Montedeiras 2025 com Bispo, David Fonseca e Julinho KSD no Marco de Canaveses
Festival Montedeiras 2025 no Marco de Canaveses apresenta Bispo, David Fonseca e Julinho KSD
Festival Montedeiras 2025: Bispo, David Fonseca, Julinho KSD e Biia em Marco de Canaveses
Rifox atua em sunset no Cais de Bitetos, Marco de Canaveses, para apresentar o Festival Montedeiras

1/4

Partilhar

O cartaz oficial do Festival da Juventude de Montedeiras 2025, no Marco de Canaveses, foi apresentado este domingo, 6dejulho, num sunset especial no Cais de Bitetos, junto ao rio Douro, dando início à contagem decrescente para dois dias de música e diversão. O festival, organizado pela Câmara Municipal do Marco de Canaveses, decorrerá nos dias 8 e 9 de agosto, no Parque de Montedeiras, e contará com artistas de renome nacional, assim como alguns dos talentos emergentes do concelho. 

8 de agosto: Bispo •David Fonseca •Biia •Frank Maurell •  José Pedro Bacelar & Skips
9 de agosto: JulinhoKSD •HybridTheory •DanielRibeiro •MCNRAP: Asig,Freixo, Mendes, Sujeito, Sob-Escuta •Binky • Juan b2b Raya

Pub

Cristina Vieira, Presidente da Câmara Municipal do Marco de Canaveses:

“Apostamos numa agenda cultural forte e diversificada e o Festival de Montedeiras insere-se nessa visão estratégica, além de desempenhar um papel importante na valorização do talento jovem marcuense”, sublinha a Presidente da Câmara, recordando que “o festival foi uma referência no passado, mas esteve suspenso desde 2010. Retomámo-lo em 2023, e a forte adesão dos jovens deu-nos ainda mais motivação para continuar e crescer. Queremos que Montedeiras esteja no mapa nacional dos festivais de verão”, afirma a autarca.

O Festival de Montedeiras é um evento com uma marca histórica no Marco de Canaveses, cuja primeira edição remonta ao ano 2000. Ao longo da década seguinte, afirmou-se como um dos principais palcos da cultura jovem no Norte do país, recebendo nomes incontornáveis da música portuguesa como Delfins, Quinta do Bill, Legendary Tigerman, X-Wife, Blasted Mechanism, entre muitos outros. Apesar de ter sido interrompido após a edição de 2010, o festival nunca foi esquecido e o seu regresso era um pedido constante dos jovens marcuenses. E foi em 2023, que o festival voltou ao renovado parque natural no coração da serra de Montedeiras, iniciando assim um novo capítulo desta história que continua a crescer.

Pub

A entrada é livre e a Câmara Municipal garante transporte de autocarro gratuito desde o centro da cidade e da estação de comboios até ao recinto.

O sunset de apresentação contou com atuações dos DJs IGOR M, Ricardo Rocha b2b Pedrinho, e terminou em grande com o set de Rifox.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar