BOEIRA CELEBRA FESTA DA VINDIMA NA QUINTA DE ALIJÓ
Crescimento nas vendas de vinho e de azeite no Norte da Europa, desperta curiosidade de distribuidores internacionais pelo território
Evento sublinha aposta no Douro e atrai visitantes internacionais dos principais mercados da marca
Alijó, 18 de setembro de 2025 – No próximo dia 20 de setembro, a Quinta da Boeira celebra mais uma edição da “Festa da Vindima”, um momento já emblemático no calendário da marca que cruza tradição, património e enoturismo no coração do Douro. Este ano, o evento evidencia o crescimento internacional da Quinta da Boeira, ao reunir cerca de 200 participantes, com destaque para visitantes dinamarqueses e americanos – dois dos mercados onde a marca tem vindo a consolidar a sua presença e notoriedade. A estes juntam-se também visitantes nacionais e membros do Clube Boeira Port, duplicando a dimensão da edição anterior. Com mais de 70 mil visitantes anuais nas caves em Vila Nova de Gaia, a Quinta da Boeira tem-se afirmado como uma referência no enoturismo com forte vocação internacional.
A Festa da Vindima, criada em 2020, é expressão desse compromisso, proporcionando uma experiência imersiva que aproxima consumidores de vários países à identidade dos vinhos da marca e ao território duriense. Da experiência do próximo dia 20 de setembro, fará parte a visita guiada às vinhas e ao Museu do Azeite, a tradicional pisa das uvas no lagar, ao som das concertinas, provas de vinhos da marca, e animação musical a reforçar o ambiente cultural e festivo.
“Mais do que um evento vínico, esta é uma oportunidade de partilha, de valorização do território e de construção de vínculos duradouros entre quem faz e quem aprecia o vinho, entre a Boeira, o Douro e Vila Nova de Gaia”, afirma Albino Jorge, sócio-gerente da Quinta da Boeira.
A edição de 2025 reforça também a ligação ao território através da visita ao Centro Interpretativo D’Olival ao Azeite do D’Ouro, em Alijó, onde os convidados terão contacto com a cultura local e prova conduzida pelo Engº. Sérgio dos sabores autênticos da região. Com esta celebração, a Quinta da Boeira abre as portas das suas vinhas no Douro e reforça a sua aposta na internacionalização, enquanto convida a descobrir a autenticidade de um território que dá origem a alguns dos melhores vinhos do mundo.
“É uma experiência que aproxima os visitantes das origens da marca e sublinha o valor único do Douro num contexto internacional cada vez mais atento e exigente”, acrescenta Albino Jorge.
A programação inclui:
10: 00 – Partida das caves Quinta da Boeira, em Vila Nova de Gaia
12:00 – Visita ao Centro Interpretativo D’Olival ao Azeite D’Ouro, Alijó
13:00 – Almoço, Alijó
16:00 – Visita à Vinha com a Enóloga
17:00 – Prova de Vinhos
18:00 – Lagarada
19:00 – Jantar com animação tradicional
Sobre a Quinta da Boeira
Fundada em 1850, a Quinta da Boeira é reconhecida pela sua forte ligação ao património, à arte, cultura e ao enoturismo. Localizada em Vila Nova de Gaia, recebe mais de 70 mil visitantes por ano, posicionando-se como embaixadora dos vinhos portugueses em mercados internacionais
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt