O Mundo é feito de cor
Institutoptico apresenta Campanha de Regresso às Aulas com a ColorADD
Com o mote "O Mundo é feito de cor" o Institutoptico assenta a mensagem da sua campanha na importância da prevenção da saúde visual das crianças e jovens para um bom aproveitamento escolar, onde se inclui o daltonismo, que se define pela incapacidade de identificação de cores.
Durante os meses de setembro e outubro o Institutoptico está a oferecer uma avaliação visual gratuita para as crianças, para averiguar possíveis necessidades de correção visual e dificuldades de reconhecimento de cores.
Hoje sabe-se que uma em cada 4 crianças tem dificuldades visuais e 10% da população mundial, cerca de 350 milhões de pessoas, são daltónicas, na sua maioria do sexo masculino. Quanto mais cedo forem detetadas as doenças visuais melhor será a correção, permitindo até travar o seu desenvolvimento. Mas as crianças nem sempre apresentam sintomas e por isso é tão importante a prevenção precoce.
"O institutoptico tem também como missão a prestação de um serviço público à comunidade, uma vez que temos bem presente o quanto a saúde visual afeta a qualidade de vida das pessoas. Esta campanha está assente neste propósito, porque queremos continuar a ser o ótico de confiança dos nossos clientes", refere, Paulo Arromba, gerente do Institutoptico.
Para dar forma a esta campanha o Institutoptico criou condições especiais para a aquisição de óculos de criança, nomeadamente das marcas Polaroid, Tommy Hilfiger e Carrera. O Institutoptico está ainda a promover um passatempo na sua página de Facebook para oferta de uma viagem para 4 pessoas a Barcelona.
Esta campanha vai estar disponível nas Óticas Institutoptico de 7 de setembro a 31 de outubro.
O projeto ColorADD está assente no código ColorADD, desenvolvido por Miguel Neiva: designer, reconhecido pela Ashoka - maior rede internacional de empreendedores sociais. O código ColorADD é uma linguagem universal e inclusiva que permite a identificação das cores premiado entre outros, com a "Medalha de Ouro da Comemoração da Declaração Universal dos Direitos do Homem". Uma ferramenta que procura garantir a plena integração de um público daltónico "sempre que a Cor é fator determinante na comunicação e na aprendizagem". ColorADD, foi considerado pela revista GALILEU, da editora Globo, Brasil, como uma das "uma das 40 ideias que vai melhorar o mundo ". Actualmente, o código ColorADD está já Implementado nas mais diversas áreas de atividade, nomeadamente em Hospitais, Transportes, Industria de Material Escolar e Didáctico, Vestuário e Calçado, Autarquias, Turismo, Cultura, entre outras que de forma transversal procuram incluir sem descriminar. A Educação é um pilar da sua Missão e o código tornou-se parte integrante do Ensino, uma ferramenta inequívoca ao serviço das Comunidades Escolares, materializado pelo protocolo assinado com o Ministério da Educação e Ciência de Portugal, entre outros programas de actuação desenvolvidos pela ONG, ColorADD.Social. www.colorad.net.
O Institutoptico é um Grupo 100% nacional de Ópticas, constituído em 1989, por iniciativa de um conjunto de 50 ópticos portugueses e conta atualmente com mais de 170 ópticas presentes em mais de 100 concelhos, que cobrem o Norte, Centro e Sul de Portugal Continental e Açores e mais de 600 postos de trabalho. Com 26 anos de existência e no top 5 dos principais Grupos de Óptica, o Institutoptico diferencia-se por criar vantagens competitivas para todo o Grupo mantendo a independência de cada aderente.
O Institutoptico aposta num serviço de excelência apoiado na proximidade com o cliente, no atendimento de qualidade e numa carteira de marcas e produtos diferenciados no mercado, nomeadamente as marcas Institutoptico: Cierzo Eyewear (armações e óculos de sol) e Opticare (produtos de contactologia); assim como a licença exclusiva para comercialização em Portugal das marcas DKNY (armações e óculos de sol) e INVU (óculos de sol ultra-polarizados).
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