Barra Cofina

Correio da Manhã

Comunicados de Imprensa
9

KSB Guard: Controle as bombas da sua fábrica em casa.

A pensar na sua protecção contra o Covid19, a KSB lançou uma app para monitorização de bombas através de telemóvel.
14 de Agosto de 2020 às 07:00
A KSB apresentou recentemente um novo sistema de monitorização de bombas à distância, gerido através de uma aplicação para telemóvel, chamado KSB Guard.
 
O objectivo deste sistema é permitir aos responsáveis da manutenção de uma fábrica monitorizarem – de forma económica, automática e simples - o estado das suas bombas, à distância e em qualquer lugar, através de uma aplicação pata telemóvel.
 
A monitorização do estado dos equipamentos é essencial para a minimizar os riscos de avaria e os custos da manutenção e de paragens não programadas, além de maximizar a fiabilidade, a disponibilidade e a longevidade das bombas.
 
O KSB Guard é composto por um kit com 1 sensor de vibrações, 1 sensor de temperatura, 1 transmissor e 1 bateria, e transmite os dados da bomba para a KSB Cloud, através dos mais elevados níveis de encriptação, onde eles são trabalhados pela KSB e disponibilizados ao cliente com leitura fácil e diversos alertas.
 
O KSB Guard é muito fácil de instalar, pois basta colá-lo na bomba, através de um autocolante ou de um íman, e tem comunicação sem fios; é muito simples registar as bombas na KSB Cloud; os dados são depois apresentados de uma forma gráfica de fácil leitura; e podem ser acedidos através de um telemóvel, tablet ou computador.
 
Caso o nível de vibração ou a temperatura atinja um valor limite previamente definido, o sistema envia alertas, que podem ser enviados por email ou mensagem, permitindo que o estado do equipamento possa ser acompanhado à distância, por "iniciativa" do equipamento, e que sejam atempadamente tomadas medidas preventivas.
 
Este sistema pode ser instalado em bombas já existentes, de qualquer marca, sem necessidade de interromper o seu funcionamento. Além da informação horária sobre o estado da bomba e sobre o seu histórico, a KSB Cloud também disponibiliza outros documentos importantes, como o histórico de manutenção, o manual de instruções e a vista explodida específica de cada bomba KSB.
 
A KSB existe desde 1871 (149 anos) e está directamente presente em Portugal desde 1972 (48 anos), sendo um dos líderes de mercado, quer a nível nacional quer mundial, nos segmentos Indústria, Ambiente e Energia, bem como cada vez mais relevante no segmento dos Edifícios.
 
Caso esteja interessado em obter mais informações sobre o KSB Guard, agradecemos que nos contacte através do telefone 210 112 300, do e-mail: alexandre.silva@ksb.com, ou que consulte o nosso site www.ksb.pt.
 
Ver comentários