Barra Cofina

Correio da Manhã

Comunicados de Imprensa
7

Associação Mutualista Montepio reúne para debater Europa Social

Associação Mutualista Montepio convida os candidatos às eleições europeias para debater Europa Social.
6 de Maio de 2019 às 16:10
A Associação Mutualista Montepio (AMM) apresenta no próximo dia 10, sexta-feira, às 14h30, no seu auditório, as conclusões da consulta pública "Vamos construir juntos a Europa Social de amanhã", projeto que teve como objetivo inquirir os cidadãos europeus sobre o papel da Economia Social e do Mutualismo na construção do modelo social europeu. Para debater estes resultados, a AMM convidou os candidatos às eleições europeias, que se realizam no dia 26 deste mês.

Pedro Mota Soares, do CDS-PP, Paulo de Almeida Sande, do Aliança, António Marinho e Pinto, do PDR, e Inês de Sousa Real, do PAN, são alguns dos candidatos que apresentarão as suas propostas no domínio da Europa Social e responderão às questões da plateia.

«Acreditamos na mobilização dos cidadãos europeus para construir um modelo social justo, redistributivo e respeitador dos seres humanos e do ambiente. Temos de colocar o futuro da proteção social na Europa no centro dos debates políticos nacionais e esta iniciativa inscreve-se nesse desígnio», afirma António Tomás Correia, presidente do Conselho de Administração da AMM, que presidirá à sessão.

Esta consulta pública aos cidadãos insere-se no movimento europeu com o mesmo nome, com origem na FNMF, Federação Nacional da Mutualidade Francesa, que expressamente convidou a Associação Mutualista Montepio para se associar ao projeto, e que também inclui a APM – RedeMut - Associação Portuguesa de Mutualidades e a CNIS – Confederação Nacional das Instituições de Solidariedade Social, organizações nacionais da Economia Social associadas da Plataforma Europeia de Defesa da Economia Social.

A iniciativa será aberta ao público, mediante inscrição prévia através do endereço dcmc@montepio.pt

Auditório Montepio – Rua do Ouro 219, 6º piso, Lisboa
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)