Barra Cofina

Correio da Manhã

Comunicados de Imprensa
4
A informação dos comunicados de imprensa são da exclusiva responsabilidade das marcas e produtos neles referidos

Câmara de Águeda alarga projeto beÁgueda

Vão estar disponíveis mais bicicletas elétricas, que poderão ser utilizadas de forma gratuita até final do ano
19 de Janeiro de 2023 às 19:22
A Câmara Municipal de Águeda decidiu alargar o projeto beÁgueda – Bicicletas elétricas de Águeda, com a instalação de novos parques e a aquisição de novas bicicletas elétricas que vão aumentar a rede já instalada.

"Este é um projeto de sucesso na promoção da mobilidade suave, é uma aposta estratégica do Município que visa a disponibilização à população de opções de meios alternativos de mobilidade, seja nas suas deslocações diárias ou de forma lúdica", disse Edson Santos, Vice-Presidente da Câmara Municipal de Águeda, acrescentando que a expansão realizada este ano contemplou preferencialmente as escolas secundárias do Município.

Neste momento, estão disponíveis 15 parques, localizados no centro da cidade e em cinco freguesias: Travassô e Óis da Ribeira; Recardães e Espinhel; Trofa, Segadães e Lamas do Vouga; Valongo do Vouga e em Macinhata do Vouga.

Este ano, esta expansão ganha forma com a ampliação dos parques existentes junto à Escola Secundária Adolfo Portela e à Junta de Freguesia de Recardães, bem como com a colocação de um novo parque com 10 docas em frente à Escola Secundária Marques de Castilho. Esta ampliação, realizada ao abrigo de uma candidatura ao Fundo Ambiental, contempla ainda a aquisição de mais 10 bicicletas elétricas, totalizando 45 unidades.

"É nosso objetivo continuar a impulsionar a utilização das bicicletas elétricas a um maior número de utilizadores possível", frisou Edson Santos, salientando que a expansão realizada é igualmente uma resposta à "cada vez maior procura das bicicletas e ao aumento do número de utilizadores, de diferentes faixas etárias", ao mesmo tempo que apoia a comunidade nas suas necessidades de mobilidade com a disponibilização de um meio "saudável, sustentável e amigo do ambiente".

Até à data, existem 2882 utilizadores registados, tendo sido percorridos 236.568km de viagem em bicicleta, equivalendo a uma poupança de 24,77Ton CO2.

A par da expansão das beÁgueda, a Câmara Municipal de Águeda decidiu manter, até final do ano, a utilização gratuita do equipamento. Trata-se de uma medida que visa apoiar as famílias e utilizadores e incentivar a mobilidade sustentável.
 
 
Ver comentários
C-Studio