Barra Cofina

Correio da Manhã

Comunicados de Imprensa
7

CAXAMAR – O MELHOR BACALHAU À SUA MESA

Começou por ser uma empresa familiar
7 de Dezembro de 2017 às 18:54

Começou por ser uma empresa familiar, com apenas três pessoas, que se dedicava ao comércio de bacalhau. O objetivo mantém-se o mesmo, mas os 28 anos do percurso escrevem uma história de ambição que leva a Caxamar a ocupar um lugar nas melhores empresas do distrito de Leiria e concelho de Ourém.

Numa fase inicial, a Caxamar dedicava-se apenas à comercialização do bacalhau, mas com a evolução do mercado e as suas exigências houve a necessidade de mudar as instalações, para um espaço maior, no qual posteriormente, permitiu que para além da comercialização passasse também a ter a indústria de bacalhau (processo de lavagem, seleção, seca, demolha e congelação).

A Caxamar exporta para vários países, sendo eles Brasil, França, Espanha, Luxemburgo, Angola, Guiné, Canadá, entre outros. Ao longo dos anos a Caxamar tem vindo a exportar cada vez mais. Neste momento a exportação é cerca de 20% do volume de faturação.

Atualmente, a Caxamar comercializa bacalhau salgado seco, demolhado ultracongelado bem como os seus derivados: as bochechas, as línguas, os samos, as caras e as badanas de bacalhau. Produtos com origem na Noruega, Islândia, Canadá, Rússia, Gronelândia e ilhas Faroé. São produtos de excelência, selecionados com o máximo rigor para que a qualidade seja imperativa à mesa dos nossos consumidores.

www.facebook.com/caxamar/

www.caxamar.pt

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)