Barra Cofina

Correio da Manhã

Comunicados de Imprensa
2

Conservação do património graças à reabilitação de edifícios

MK Premium quer contribuir para a preservação arquitetónica de propriedades históricas nas áreas de Lisboa e Porto
6 de Abril de 2018 às 12:36
Portugal vive um particular "despertar imobiliário" que contribuiu para a recuperação económica do país. A sua qualidade de vida, benefícios fiscais e preço de mercado têm sido fatores que tornaram o território português mais na moda do que nunca, sobretudo para o investidor estrangeiro.

A MK Premium, consciente do bom momento e das grandes oportunidades oferecidas pelo território português, aterrou em Lisboa e no Porto, para exportar o seu modelo de negócio, que tem dado tão bons resultados em Espanha nos últimos anos. A imobiliária de gestão de ativos destaca-se pelo seu tratamento personalizado e máxima discrição na aquisição de edifícios, alguns dos quais fazem parte do património arquitetónico das cidades onde estamos presentes.

"Na MK Premium somos especialistas na compra destes ativos, embora muitos deles estejam localizados nas áreas mais exclusivas de Lisboa e do Porto. Eles são caracterizados por serem edifícios até cinco andares de altura, com uma média de 10 apartamentos por imóvel e, acima de tudo, de um único proprietário ou grupo familiar. Apesar de muitos deles estarem vazios e fechados há muito tempo, devem submeter-se a uma ação urgente porque podem estar num estado quase ruina", reconhece Daniel Leiva, sócio fundador da MK Premium.

A maioria das propriedades que a MK Premium adquire passam por um exaustivo relatório de avaliação, realizado pelo departamento técnico da empresa, para avaliar individualmente quais ações tomar, para garantir a sua segurança e aumentar o seu valor de mercado. Para isso, os projetos de reabilitação têm como premissa restaurar espaços comuns e adequá-los às necessidades atuais do setor.

Edifícios mais eficientes
Neste sentido, a MK Premium executa um plano estratégico, onde prevalece o respeito pelo meio ambiente, para transformar edifícios eficientes energeticamente. É importante garantir a viabilidade da propriedade, criar espaços abertos para aumentar a entrada de luz natural e usar materiais como caixas de alumínio e revestimentos térmicos para manter a temperatura interna da casa. Isso significa uma economia importante na conta de energia elétrica. Com esse gesto, também consegue ser mais sustentável, já que existe uma redução efetiva de gases poluentes emitidos para a atmosfera.

"Desde o início da MK Premium, assumimos que no nosso trabalho diário desenvolveríamos um verdadeiro respeito pela preservação ambiental. Devemos estar atentos às consequências de nossas ações no planeta, por isso é importante adotar uma postura mais sustentável, desde o uso de materiais naturais na reabilitação dos edifícios até o consumo diário no escritório. Além disso, a tendência do setor imobiliário passa pela eficiência energética, não só para reduzir a emissão de gases poluentes, mas para converter as habitações em estadias mais confortáveis e saudáveis", acrescenta Daniel Leiva.


Com essas ações, são garantidos altos padrões de qualidade e o valor do edifício pode ser aumentado até 20%, uma vez que muitas dessas propriedades estão localizadas em áreas altamente valorizadas, em áreas "premium" das grandes cidades, o que pode representar uma ótima oportunidade de investimento.


Modernizando o capital
Estas ações estão a mudar o 'horizonte' destas duas grandes cidades portuguesas, onde a cor dos seus edifícios contrasta com os imponentes guindastes que trabalham incansavelmente, para recuperar este património emblemático, especialmente nas áreas mais centrais. Em Lisboa, estas operações proporcionam uma transformação e modernização destes edifícios, após anos de negligência. Uma situação que pode responder, no curto prazo, à fraca procura de imoveis para habitação na capital.

No Porto esta imagem também se repete, embora os projetos de reabilitação desta particular e bela cidade nas margens do Douro, cumpram as obrigações decorrentes de ser Património da Humanidade.

Se tem um prédio para venda, entre em contato com a MK Premium, pois oferece a mais alta avaliação e pagamento sem financiamento e intermediários, agilizando as operações de compra. Solicite mais informações no telefone 211 216 177 ou visite o site www.mkpremium.com.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)