O maior evento de videojogos está de volta à FIL!
O Lisboa Games Week (LGW), o maior evento de videojogos, em Portugal, regressa à FIL – Parque das Nações de 20 a 23 de Novembro para celebrar a sua 10ª edição.
O evento volta a transformar Lisboa na capital nacional do gaming, reunindo milhares de fãs, jogadores, criadores, estúdios, marcas tecnológicas e profissionais da indústria numa experiência imersiva e única no país.
Os visitantes terão acesso às maiores novidades do universo dos videojogos, distribuídas por mais de 200 postos de jogo, incluindo títulos recentemente lançados e mais de 30 simuladores de última geração. A experiência completa-se com áreas temáticas dedicadas aos esports, cosplay, realidade virtual, retrogaming, cultura pop, boardgames, garantindo conteúdos para todos os fãs, de todas as idades.
A Nintendo volta a ser um dos grandes destaques do evento e escolhe o LGW para apresentar uma novidade exclusiva: pela primeira vez em Portugal, será possível jogar Metroid Prime 4: Beyond - no stand oficial da marca - que contará também com vários títulos disponíveis e jogáveis pelo público: Mario Kart World, Donkey Kong Bananza, Super Mario Party Jamboree Nintendo Switch 2 Edition, Super Mario Galaxy+Super Mario Galaxy 2, Hyrule Warriors, Cyberpunk 2077, Hollow Knight Silksong, Hades II, Star Wars Outlaws, Street Fighter VI, Hogwarts Legacy.
A Lenovo é outro dos destaques do evento e este ano assume chancela de Tech Partner Com uma área superior a 130 m2 promete levar os visitantes ao limite da experiência gaming! No espaço dedicado à linha Legion, os fãs poderão testar os equipamentos mais recentes, viver demonstrações cheias de adrenalina e participar em ativações exclusivas que prometem momentos imperdíveis.
Jogos para todos os gostos e gerações. Os visitantes poderão experimentar títulos como Gran Turismo 7, Fortnite, Volarant, Rocket League, Mortal Kombat, Super Smash Bros Ultimate, Street Fighter 6, Teken 8, entre muitos outros!
As equipas esports voltam a marcar forte presença, com destaque também para os torneios de esports estarão no centro das atenções com a agenda competitiva a assumir um papel de destaque, com finais nacionais e internacionais de esports, incluindo a Final NBA 2K – Portugal vs Turquia, a Final Europeia da OMEN RETAKE S11 com algumas das melhores equipas de Counter-Strike europeias.
O Sim Racing, regressa também ao evento com uma área renovada! Aqui os visitantes vão encontrar simuladores ligados em simultâneo onde os participantes podem competir online. A grande novidade desta edição é a protagonizada pela Alfa Romeo que marca presença como patrocinador oficial da área de Sim Racing e do Campeonato Portugal Gran Turismo (CPGT) – Road to Lisboa Games Week powered by Alfa Romeo. A fase final será disputada ao vivo no evento, permitindo ao público acompanhar a emoção das corridas, mas também ficar a conhecer o desempenho do novo Alfa Romeo Junior Elettrica Veloce 280.
A arena EAFC 26 é sempre um dos locais de destaques do Lisbon Games Week com postos de jogo disponíveis em modo free to play, onde os visitantes podem competir e divertir-se em duelos de futebol virtual. Este ano com o apoio da Telepizza, este é o espaço ideal para desafiar amigos, celebrar vitórias e desfrutar de bons momentos entre jogos e sabores irresistíveis.
Os entusiastas dos Jogos de Tabuleiro, RPGs e TCGs, encontrarão uma zona de Boardgames, com mais de 100 mesas onde o principal lema será “aproveita esta oportunidade para jogar, aprender e conviver cara a cara”. É o encontro perfeito entre gerações, amigos e família.
O Cosplay está de volta com ainda mais cor e energia, este ano com a presença especial das cosplayers internacionais Yuji Koi e Neko Yona. No sábado realiza-se a qualificação para o ICL – International Cosplay League, enquanto o domingo será dedicado a um concurso mais “descontraído” sob o mote “Just Have Fun”, onde a celebração é a paixão dos fãs por darem vida às suas personagens favoritas.
Todos aqueles que querem reviver a energias dos salões de jogos dos anos 80 e 90, o Retro Gaming apresenta-se em espaço próprio, com mais de 50 arcades clássicas e, claro, o legado histórico do gaming será uma vez mais celebrado através do Museu LOAD ZX Spectrum.
Marcas e Entidades com conteúdos e experiências para todos os gostos:
A Rádio Popular marca presença com uma área de mais de 250m², cheia de postos de jogo, prémios e muitas surpresas para todos os visitantes.
A FNAC vai desafiar os visitantes no Main Stage do LGW com vários desafios e conta com mais de 1000€ em prémios!
A Red Bull, com um stand de mais de 200m², confirma a presença dos criadores FOX e Movemind, e o imperdível Desafio Red Bull Tetris, cujo vencedor vai representar Portugal no Dubai!
O Exército e a Marinha marcam presença com várias experiências imersivas como realidade virtual, simulação de armas de tiro tenso (Laser), demonstração de visão noturna - e ainda uma tenda de Airsoft, zona física de treino, torre de escalada e pista de carros telecomandados.
Na vertente educativa, confirmada a participação da Universidade de Lisboa com 5 escolas, a Universidade de Aveiro, a Universidade Lusíada, o ISEL, o Piaget, os Politécnicos de Leiria, Portalegre e ainda do Vale do Cávado e do Ave. Confirmados também milhares de alunos e professores, de todo o país, destacando-se igualmente a vinda de mais de uma centena de estudantes de escolas espanholas, o que reforça o posicionamento internacional do evento. A oferta educativa, para alunos e professores, complementa-se com um programa de serviço educativo, promovido pelas entidades Happy Code, Elemento e Sharkoders.
Sendo já uma presença assídua, o LGW Show regressa com muitas personalidades, dos mais variados ramos culturais e sociais.
Promovido pela Fundação AIP, o LGW é organizado pela Lisboa- FCE, e decorre na FIL, de 20 a 23 de Novembro. A venda de bilhetes decorre em www.tickets.fil.pt e o programa completo pode ser consultado em www.lisboagamesweek.fil.pt
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
A redação do CM irá fazer uma avaliação e remover o comentário caso não respeite as Regras desta Comunidade.
O seu comentário contem palavras ou expressões que não cumprem as regras definidas para este espaço. Por favor reescreva o seu comentário.
O CM relembra a proibição de comentários de cariz obsceno, ofensivo, difamatório gerador de responsabilidade civil ou de comentários com conteúdo comercial.
O Correio da Manhã incentiva todos os Leitores a interagirem através de comentários às notícias publicadas no seu site, de uma maneira respeitadora com o cumprimento dos princípios legais e constitucionais. Assim são totalmente ilegítimos comentários de cariz ofensivo e indevidos/inadequados. Promovemos o pluralismo, a ética, a independência, a liberdade, a democracia, a coragem, a inquietude e a proximidade.
Ao comentar, o Leitor está a declarar que é o único e exclusivo titular dos direitos associados a esse conteúdo, e como tal é o único e exclusivo responsável por esses mesmos conteúdos, e que autoriza expressamente o Correio da Manhã a difundir o referido conteúdo, para todos e em quaisquer suportes ou formatos actualmente existentes ou que venham a existir.
O propósito da Política de Comentários do Correio da Manhã é apoiar o leitor, oferecendo uma plataforma de debate, seguindo as seguintes regras:
Recomendações:
- Os comentários não são uma carta. Não devem ser utilizadas cortesias nem agradecimentos;
Sanções:
- Se algum leitor não respeitar as regras referidas anteriormente (pontos 1 a 11), está automaticamente sujeito às seguintes sanções:
- O Correio da Manhã tem o direito de bloquear ou remover a conta de qualquer utilizador, ou qualquer comentário, a seu exclusivo critério, sempre que este viole, de algum modo, as regras previstas na presente Política de Comentários do Correio da Manhã, a Lei, a Constituição da República Portuguesa, ou que destabilize a comunidade;
- A existência de uma assinatura não justifica nem serve de fundamento para a quebra de alguma regra prevista na presente Política de Comentários do Correio da Manhã, da Lei ou da Constituição da República Portuguesa, seguindo a sanção referida no ponto anterior;
- O Correio da Manhã reserva-se na disponibilidade de monitorizar ou pré-visualizar os comentários antes de serem publicados.
Se surgir alguma dúvida não hesite a contactar-nos internetgeral@medialivre.pt ou para 210 494 000
O Correio da Manhã oferece nos seus artigos um espaço de comentário, que considera essencial para reflexão, debate e livre veiculação de opiniões e ideias e apela aos Leitores que sigam as regras básicas de uma convivência sã e de respeito pelos outros, promovendo um ambiente de respeito e fair-play.
Só após a atenta leitura das regras abaixo e posterior aceitação expressa será possível efectuar comentários às notícias publicados no Correio da Manhã.
A possibilidade de efetuar comentários neste espaço está limitada a Leitores registados e Leitores assinantes do Correio da Manhã Premium (“Leitor”).
Ao comentar, o Leitor está a declarar que é o único e exclusivo titular dos direitos associados a esse conteúdo, e como tal é o único e exclusivo responsável por esses mesmos conteúdos, e que autoriza o Correio da Manhã a difundir o referido conteúdo, para todos e em quaisquer suportes disponíveis.
O Leitor permanecerá o proprietário dos conteúdos que submeta ao Correio da Manhã e ao enviar tais conteúdos concede ao Correio da Manhã uma licença, gratuita, irrevogável, transmissível, exclusiva e perpétua para a utilização dos referidos conteúdos, em qualquer suporte ou formato atualmente existente no mercado ou que venha a surgir.
O Leitor obriga-se a garantir que os conteúdos que submete nos espaços de comentários do Correio da Manhã não são obscenos, ofensivos ou geradores de responsabilidade civil ou criminal e não violam o direito de propriedade intelectual de terceiros. O Leitor compromete-se, nomeadamente, a não utilizar os espaços de comentários do Correio da Manhã para: (i) fins comerciais, nomeadamente, difundindo mensagens publicitárias nos comentários ou em outros espaços, fora daqueles especificamente destinados à publicidade contratada nos termos adequados; (ii) difundir conteúdos de ódio, racismo, xenofobia ou discriminação ou que, de um modo geral, incentivem a violência ou a prática de atos ilícitos; (iii) difundir conteúdos que, de forma direta ou indireta, explícita ou implícita, tenham como objetivo, finalidade, resultado, consequência ou intenção, humilhar, denegrir ou atingir o bom-nome e reputação de terceiros.
O Leitor reconhece expressamente que é exclusivamente responsável pelo pagamento de quaisquer coimas, custas, encargos, multas, penalizações, indemnizações ou outros montantes que advenham da publicação dos seus comentários nos espaços de comentários do Correio da Manhã.
O Leitor reconhece que o Correio da Manhã não está obrigado a monitorizar, editar ou pré-visualizar os conteúdos ou comentários que são partilhados pelos Leitores nos seus espaços de comentário. No entanto, a redação do Correio da Manhã, reserva-se o direito de fazer uma pré-avaliação e não publicar comentários que não respeitem as presentes Regras.
Todos os comentários ou conteúdos que venham a ser partilhados pelo Leitor nos espaços de comentários do Correio da Manhã constituem a opinião exclusiva e única do seu autor, que só a este vincula e não refletem a opinião ou posição do Correio da Manhã ou de terceiros. O facto de um conteúdo ter sido difundido por um Leitor nos espaços de comentários do Correio da Manhã não pressupõe, de forma direta ou indireta, explícita ou implícita, que o Correio da Manhã teve qualquer conhecimento prévio do mesmo e muito menos que concorde, valide ou suporte o seu conteúdo.
ComportamentoO Correio da Manhã pode, em caso de violação das presentes Regras, suspender por tempo determinado, indeterminado ou mesmo proibir permanentemente a possibilidade de comentar, independentemente de ser assinante do Correio da Manhã Premium ou da sua classificação.
O Correio da Manhã reserva-se ao direito de apagar de imediato e sem qualquer aviso ou notificação prévia os comentários dos Leitores que não cumpram estas regras.
O Correio da Manhã ocultará de forma automática todos os comentários uma semana após a publicação dos mesmos.
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.
Escrever um comentário no CM é um convite ao respeito mútuo e à civilidade. Nunca censuramos posições políticas, mas somos inflexiveis com quaisquer agressões. Conheça as
Inicie sessão ou registe-se para comentar.