Barra Cofina

Correio da Manhã

Comunicados de Imprensa

Decanter elege Moscatel de Setúbal 1996 SIVIPA melhor vinho fortificado português

Moscatel SIVIPA perto da perfeição com 98 pts
26 de Maio de 2017 às 16:46
O melhor vinho fortificado português é o Moscatel de Setúbal 1996 SIVIPA. Quem o diz é a Decanter, referência mundial do sector. O Moscatel de Setúbal 1996 da SIVIPA obteve o a classificação extraordinária de 98 pontos e a medalha de Platina no prestigiado concurso Decanter Wine Awards 2017, cujos resultados acabam de ser revelados.

Desde que foi lançado, o Moscatel de Setúbal colheita de 1996 da SIVIPA acumulou um impressionante palmarés de prémios, incluindo: dois Trophy no exigente IWC em Londres – Moscatel de Setúbal e Melhor Moscatel português em 2015, dez anos após ter sido eleito Melhor Moscatel de Setúbal no Concurso de Vinhos da Comissão Vitivinicola da Península de Setúbal, em 2005. Sobre este moscatel a prestigiada Wine Advocate de Robert Parker declarou que "Agora conseguimos compreender a complexidade dos moscatéis envelhecidos…" atribuindo-lhe 93 pontos.

A Medalha de Platina e o troféu Melhor Vinho Fortificado pela Decanter em 2017 é o coroar de um impressionante curriculum. Mais uma vez a SIVIPA destaca-se como um dos mais premiados produtores da Península de Setúbal, em especial pelos seus moscatéis integrar a lista. Esta é uma importante vitória para os vinhos da Península de Setúbal e para a SIVIPA, que nos últimos anos se tem destacado a nível nacional e internacional.
Ver comentários