MEO The Search by Samsung Galaxy Z: um projeto de música inovador e 100% digital
1 / 2
É no digital que nasce o novo talent show que vai marcar o panorama musical nacional, o MEO The Search by Samsung Galaxy Z. Trata-se de um programa exclusivamente em formato digital, aberto aos talentos musicais de Portugal Continental e Ilhas. Toda a interação será online, com transmissão no Youtube, Instagram, Facebook, SAPO, Tik Tok e na TV, através da app criada na box MEO. As candidaturas têm início hoje no site meothesearch.sapo.pt e decorrem durante o mês de setembro.
O MEO, marca da Altice Portugal, é o patrocinador principal deste evento único, fazendo desta experiência um espetáculo culturalmente inovador e tecnologicamente imersivo. Face à impossibilidade de dar vida, juntamente com os promotores, aos eventos dos quais é parceiro no território da música, o MEO reinventa-se e apresenta uma iniciativa inovadora e nativa digital. Porque a tecnologia só faz sentido com o propósito de estar ao serviço das pessoas e das organizações, o MEO mantém-se firme em ser uma marca próxima dos portugueses promovendo um palco democrático, acessível a todos, independentemente da geografia de origem ser rural ou urbana.
Ao MEO juntam-se a Samsung, com o seu novo Galaxy Z 5G, a SEAT Portugal, o Millennium bcp e a Super Bock. O SAPO e a Rádio Comercial são media partners, sendo a produção da empresa Livestreaming Portugal e a gestão musical da RedMojo.
Estas marcas uniram-se para encontrar a próxima estrela da música em Portugal, que virá diretamente do "quarto para o palco". Tudo começa com uma gravação no telemóvel feita em casa e termina nas maiores salas de espetáculo do país, com uma grande final e o vencedor a atuar no palco principal do MEO Marés Vivas 2022.
Este projeto está estruturado em seis etapas e uma grande final com a duração de cerca de três meses. O primeiro passo é o upload do vídeo no site da candidatura ao talent show. Nesta fase inicial do casting será apurada, por uma equipa da produção, uma shortlist de 24 concorrentes.
Os concorrentes apurados nesta 1.ª fase irão ser conhecidos numa apresentação que será transmitida, nas plataformas digitais, no dia 14 de outubro. Depois seguem-se várias fases de apuramento, cada uma com um tema, das quais serão apurados os cinco melhores candidatos, que irão à final em novembro.
Olívia Ortiz, criadora de conteúdos digitais, atriz e apresentadora de televisão, será a cara da apresentação do talent show, que contará com o apoio da repórter digital Inês Blanche.
O painel residente de jurados do MEO The Search by Samsung Galaxy Z é constituído pelos músicos Bárbara Tinoco, Virgul e Filipe Survival. Nas seis etapas até chegar à grande final o júri terá outros convidados. A saber: os músicos Agir, Irma e Bárbara Bandeira, artistas da Sons em Trânsito, Mel Jordão, Miguel Sala da SEAT, a Vera Fernandes da Rádio Comercial entre outros convidados surpresa. Alexandre Matos, CFO da Altice Portugal (e músico), será júri na final do concurso.
O vencedor irá ganhar, além da atuação no MEO Marés Vivas, a edição de um disco, a possibilidade de realizar dois videoclipes, 15 mil euros, um mês ao volante do novo SEAT Ibiza, um Samsung Galaxy Z Flip 5G e 12 meses de serviço MEO.
Uma campanha multimeios promove o MEO The Search By Samsung Galaxy Z com os conceitos de Sonho, Talento e Oportunidade e com o claim "O programa de talentos que te leva do quarto para o palco".
A SUMO Portugal, agência de publicidade e ativação de marca, é a responsável pelo desenvolvimento da Campanha do MEO The Search. Para o desenvolvimento do digital e site, a SUMO convidou a agência Brandhunters.
A campanha tem presença na Rádio Comercial, em TV, em mupis, e em digital com destaque para o SAPO e Google. Conheça o spot de promoção aqui.
As marcas parceiras deste projeto têm a inovação na sua génese. A Altice Portugal está presente com três das suas marcas: o MEO, a MOCHE e o SAPO.
O MEO associa-se a este projeto dando continuidade ao apoio à cultura e à portugalidade e ao seu posicionamento na vanguarda da tecnologia. Recorde-se que o MEO, marca da Altice Portugal, está preparada para o lançamento do 5G e têm vindo a liderar, desde 2018, nos marcos importantes deste roadmap. Já no início de 2021, a Altice Portugal foi o primeiro operador a lançar uma oferta comercial disponível para todos os clientes que queiram aderir ao 5G, com o serviço a ter início na data de lançamento comercial da tecnologia na rede MEO
A Samsung tem no seu ADN a constante busca pela inovação e a necessidade de romper com a normalidade. A nova categoria Galaxy Z traz ao mercado o próximo capítulo da inovação Mobile, com um form factor dobrável e melhorias estruturais e emblemáticas às quais os utilizadores da marca já se habituaram. A Samsung está a redefinir as possibilidades dos smartphones e o projeto MEO The Search by Samsung Galaxy Z enquadra-se perfeitamente na comunicação desta nova categoria por ter um conceito vencedor, formato único e promover o talento e a criatividade dos portugueses.
O espírito jovem e descontraído do Novo SEAT Ibiza permite uma experiência de condução dinâmica e uma verdadeira diversão em cada viagem. Com uma atmosfera perfeita de festa, este modelo remete para os sorrisos, para a música e para aproveitar a vida ao máximo, sempre em grande estilo. O Novo SEAT Ibiza apresenta um novo design e está equipado com a mais recente tecnologia que oferece uma forma mais segura, fácil e divertida de se mover. E é por tudo isto que a SEAT está neste evento como marca oficial – é mobilidade, música e alegria, celebrando a vida em cada dia.
A música é o território de excelência da Rádio Comercial, pelo que faz todo o sentido participar na busca de novos talentos. Esta é uma iniciativa à qual a Rádio número 1 em Portugal se junta com enorme satisfação porque acredita que está a contribuir para o início de várias carreiras musicais. Sendo uma estação habituada a revelar estrelas, os grandes palcos e com uma forte presença no digital, a Rádio Comercial está certa de que esta iniciativa vai ser um sucesso.
O Millennium bcp, através da App Millennium, fez questão de se associar a este projeto desde o momento inicial. A música é um dos territórios de afirmação do Millennium bcp e a inovação, especialmente a inovação digital, um dos alicerces do maior banco privado português. O Millennium bcp acredita que juntar parceiros fortes num projeto que tem como tema central a música e se diferencia pela inovação e tecnologia é uma das formas de contribuir para um Portugal mais dinâmico e mobilizador.
A música é um território à qual a Super Bock está ligada há 26 anos e faz parte do seu ADN. O apoio a talentos emergentes nacionais e a aposta em conceitos inovadores tem sido um grande foco da marca, pelo que é com grande entusiasmo que abraça este projeto que visa apoiar o talento da música portuguesa de forma inovadora e disruptiva.
Este projeto foi concebido pela empresa The Search Inc, criada por um grupo de empresários que partilham a paixão pela criatividade e pela música
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
A redação do CM irá fazer uma avaliação e remover o comentário caso não respeite as Regras desta Comunidade.
O seu comentário contem palavras ou expressões que não cumprem as regras definidas para este espaço. Por favor reescreva o seu comentário.
O CM relembra a proibição de comentários de cariz obsceno, ofensivo, difamatório gerador de responsabilidade civil ou de comentários com conteúdo comercial.
O Correio da Manhã incentiva todos os Leitores a interagirem através de comentários às notícias publicadas no seu site, de uma maneira respeitadora com o cumprimento dos princípios legais e constitucionais. Assim são totalmente ilegítimos comentários de cariz ofensivo e indevidos/inadequados. Promovemos o pluralismo, a ética, a independência, a liberdade, a democracia, a coragem, a inquietude e a proximidade.
Ao comentar, o Leitor está a declarar que é o único e exclusivo titular dos direitos associados a esse conteúdo, e como tal é o único e exclusivo responsável por esses mesmos conteúdos, e que autoriza expressamente o Correio da Manhã a difundir o referido conteúdo, para todos e em quaisquer suportes ou formatos actualmente existentes ou que venham a existir.
O propósito da Política de Comentários do Correio da Manhã é apoiar o leitor, oferecendo uma plataforma de debate, seguindo as seguintes regras:
Recomendações:
- Os comentários não são uma carta. Não devem ser utilizadas cortesias nem agradecimentos;
Sanções:
- Se algum leitor não respeitar as regras referidas anteriormente (pontos 1 a 11), está automaticamente sujeito às seguintes sanções:
- O Correio da Manhã tem o direito de bloquear ou remover a conta de qualquer utilizador, ou qualquer comentário, a seu exclusivo critério, sempre que este viole, de algum modo, as regras previstas na presente Política de Comentários do Correio da Manhã, a Lei, a Constituição da República Portuguesa, ou que destabilize a comunidade;
- A existência de uma assinatura não justifica nem serve de fundamento para a quebra de alguma regra prevista na presente Política de Comentários do Correio da Manhã, da Lei ou da Constituição da República Portuguesa, seguindo a sanção referida no ponto anterior;
- O Correio da Manhã reserva-se na disponibilidade de monitorizar ou pré-visualizar os comentários antes de serem publicados.
Se surgir alguma dúvida não hesite a contactar-nos internetgeral@medialivre.pt ou para 210 494 000
O Correio da Manhã oferece nos seus artigos um espaço de comentário, que considera essencial para reflexão, debate e livre veiculação de opiniões e ideias e apela aos Leitores que sigam as regras básicas de uma convivência sã e de respeito pelos outros, promovendo um ambiente de respeito e fair-play.
Só após a atenta leitura das regras abaixo e posterior aceitação expressa será possível efectuar comentários às notícias publicados no Correio da Manhã.
A possibilidade de efetuar comentários neste espaço está limitada a Leitores registados e Leitores assinantes do Correio da Manhã Premium (“Leitor”).
Ao comentar, o Leitor está a declarar que é o único e exclusivo titular dos direitos associados a esse conteúdo, e como tal é o único e exclusivo responsável por esses mesmos conteúdos, e que autoriza o Correio da Manhã a difundir o referido conteúdo, para todos e em quaisquer suportes disponíveis.
O Leitor permanecerá o proprietário dos conteúdos que submeta ao Correio da Manhã e ao enviar tais conteúdos concede ao Correio da Manhã uma licença, gratuita, irrevogável, transmissível, exclusiva e perpétua para a utilização dos referidos conteúdos, em qualquer suporte ou formato atualmente existente no mercado ou que venha a surgir.
O Leitor obriga-se a garantir que os conteúdos que submete nos espaços de comentários do Correio da Manhã não são obscenos, ofensivos ou geradores de responsabilidade civil ou criminal e não violam o direito de propriedade intelectual de terceiros. O Leitor compromete-se, nomeadamente, a não utilizar os espaços de comentários do Correio da Manhã para: (i) fins comerciais, nomeadamente, difundindo mensagens publicitárias nos comentários ou em outros espaços, fora daqueles especificamente destinados à publicidade contratada nos termos adequados; (ii) difundir conteúdos de ódio, racismo, xenofobia ou discriminação ou que, de um modo geral, incentivem a violência ou a prática de atos ilícitos; (iii) difundir conteúdos que, de forma direta ou indireta, explícita ou implícita, tenham como objetivo, finalidade, resultado, consequência ou intenção, humilhar, denegrir ou atingir o bom-nome e reputação de terceiros.
O Leitor reconhece expressamente que é exclusivamente responsável pelo pagamento de quaisquer coimas, custas, encargos, multas, penalizações, indemnizações ou outros montantes que advenham da publicação dos seus comentários nos espaços de comentários do Correio da Manhã.
O Leitor reconhece que o Correio da Manhã não está obrigado a monitorizar, editar ou pré-visualizar os conteúdos ou comentários que são partilhados pelos Leitores nos seus espaços de comentário. No entanto, a redação do Correio da Manhã, reserva-se o direito de fazer uma pré-avaliação e não publicar comentários que não respeitem as presentes Regras.
Todos os comentários ou conteúdos que venham a ser partilhados pelo Leitor nos espaços de comentários do Correio da Manhã constituem a opinião exclusiva e única do seu autor, que só a este vincula e não refletem a opinião ou posição do Correio da Manhã ou de terceiros. O facto de um conteúdo ter sido difundido por um Leitor nos espaços de comentários do Correio da Manhã não pressupõe, de forma direta ou indireta, explícita ou implícita, que o Correio da Manhã teve qualquer conhecimento prévio do mesmo e muito menos que concorde, valide ou suporte o seu conteúdo.
ComportamentoO Correio da Manhã pode, em caso de violação das presentes Regras, suspender por tempo determinado, indeterminado ou mesmo proibir permanentemente a possibilidade de comentar, independentemente de ser assinante do Correio da Manhã Premium ou da sua classificação.
O Correio da Manhã reserva-se ao direito de apagar de imediato e sem qualquer aviso ou notificação prévia os comentários dos Leitores que não cumpram estas regras.
O Correio da Manhã ocultará de forma automática todos os comentários uma semana após a publicação dos mesmos.
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.
Escrever um comentário no CM é um convite ao respeito mútuo e à civilidade. Nunca censuramos posições políticas, mas somos inflexiveis com quaisquer agressões. Conheça as
Inicie sessão ou registe-se para comentar.