Barra Cofina

Correio da Manhã

Comunicados de Imprensa
7

Empresa do Grupo Brodheim adquire a participação da Alain Afflelou na Optivisão

Assegurado o controlo acionista acima de 90% na Optivisão
17 de Janeiro de 2019 às 15:54

O Grupo Brodheim, empresa  de referência na gestão de retalho de marcas premium e de luxo do mundo de moda, finaliza o processo de aquisição da  participação acionista detida pela Alain Afflelou no Grupo Optivisão, a maior rede de ótica nacional, que conta com 30 anos de existência e uma rede de aproximadamente de 250 óticas.

A aquisição da percentagem que a Alain Afflelou detinha sobre a Optivisão faz com que o Grupo Brodheim consolide a sua posição de maior acionista individual deste grupo português. Esta compra faz parte da estratégia de expansão em Portugal do Grupo Brodheim. A atuação estratégica na Optivisão centra-se na reformulação do modelo de gestão e no desenvolvimento do modelo de negócio da rede de franchisados. Durante o próximo ano, a Optivisão prevê ter 260 lojas em funcionamento.

Com a finalização desta aquisição, o Grupo Brodheim  assinala um ponto de viragem na história do Grupo Optivisão. Segundo  André Brodheim, Administrador do Grupo Optivisão "iremos prosseguir com a implementação de uma estratégia para a Optivisão que garanta a valorização e atualização do setor da ótica alinhado com o reposicionamento de modernidade da marca e serviço de excelência em saúde ocular, estabelecido aquando da entrada do Grupo Brodheim no conselho de Administração em finais de 2016."

O posicionamento da Optivisão alinhado com a experiência de sete décadas na gestão de comércio a retalho e a representação de marcas de excelência do Grupo  Brodheim,  vai certamente potenciar um novo ciclo empresarial ímpar e de sucesso.

 

Sobre o Grupo Brodheim: O Grupo Brodheim, líder de mercado na gestão de retalho  de marcas premium e de luxo no mundo da moda, é representante em Portugal em exclusivo de marcas como a Timberland, Guess, Burberry, Tod’s, Furla e Vans. O Grupo conta com mais de 70 anos de história alicerçados em 5 valores fundamentais: Credibilidade, Sustentabilidade, Ambição, Empowerment e Atitude. Atualmente o Grupo Brodheim dispõe de 58 lojas de retalho Moda e é uma referência como distribuidor no setor da Ótica, há mais de 6 décadas através da empresa ModaVisão. Aceder a www.brodheim.pt

 

Sobre o Grupo Optivisão: O Grupo Optivisão é o maior grupo Português de óticas em regime de franquia, especialista na comercialização de todo o material ótico e optométrico. Com uma rede de aproximadamente 250 lojas, a marca encontra-se no mercado português há 30 anos, garantindo aos clientes em todo o território nacional um serviço de qualidade superior em saúde visual. Foi recentemente distinguida no XX Festival CCP (Clube Criativos de Portugal), como "-Melhor Anunciante em Meios 2018." Tendo recebido o galardão de Ouro com a campanha "Cuide os seus Olhos (Fora de Foco)" assinada pela Leo Burnett na categoria de Meios, e o galardão de prata, com o Design do rebranding da sua imagem corporativa. Aceder a www.optivisao.pt

Ver comentários