Barra Cofina

Correio da Manhã

Comunicados de Imprensa
2

Feira do Mocho

Feira do Mocho abre Feira Online
23 de Março de 2020 às 10:41
Numa fase em que as Feiras deixam de poder realizar-se, a organização do Mocho decidiu abrir o "Ninho-do-Mocho-Montra-Online" para acolher marcas de artistas, artesãos e designers que não têm loja física, e estão impedidos de participar ou realizar pontos de venda em feiras e outros espaços.

"Não podemos deixar morrer a economia, muito menos fechar portas aos trabalhadores independentes, designers e artistas, e assim nasce esta ideia de Montra Criativa Online", palavras da curadora do projeto Feira do Mocho, Sara Coito.

A organização Feira do Mocho decidiu promover os trabalhos incríveis com assinatura de autor, para todos os seus clientes, a integrar em primeiro lugar as marcas que já estavam em agenda para a Feira do Mocho de 14 e 15 de março no Mercado de Santa Clara que nunca se viria a realizar, e dar continuidade a este apoio de visibilidade a outras marcas já clientes da Feira Mocho.
Outras marcas ou lojas que desejem aderir a esta montra, terão um pequeno fee de adesão de dez euros, e um fee mensal, para que esta plataforma possa ser sustentável.

A presença de marcas na "Montra Criativa Ninho do Mocho" será totalmente gratuita até ao dia 3 de Abril, ou enquanto o país estiver em Estado de Emergência.

Nesta Montra Criativa podem conhecer e estabelecer contactos diretos com os designers e artesãos e adquirir as suas peças de assinatura de autor.  

Podem encontrar artesanato, vestuário, joalharia, cerâmica, ilustração e muitos mais artigos maravilhosos que podem comprar e receber na vossa casa por correio. Todas as vendas são da responsabilidade das marcas, o Mocho apenas estabelece o contacto e promove o seu trabalho.

Na Montra o Mocho realiza um destaque a Marcas na Homepage com uma promoção especial nas suas redes sociais.
Para que se inspirem, o destaque de abertura do Ninho foi oferecido à ilustradora Maria Matos, outras marcas de ilustração em breve a destacar.

Além da plataforma NINHO do MOCHO, as marcas também vêm os seus trabalhos a serem promovidos nas redes sociais da Feira do Mocho, e foi criado um Evento no Facebook, à semelhança do que seria realizado na comunicação de uma Feira habitual.

Em três meses a Feira do Mocho já obteve mais de 78 mil visitas a sua página de Facebook, e a Montra Ninho do Mocho, que "abriu portas" dia 21 de março, já tem mais de mil visitas.

Esperamos que tudo passe rápido e que todos se possam manter nas suas casas em segurança, mas até lá...

Estamos juntos no NINHO do MOCHO!
Ver comentários