page view

Hospital Lusíadas Lisboa atinge novo recorde: 4.000 partos

A unidade hospitalar do Grupo Lusíadas Saúde consolida a sua posição como uma das maiores maternidades do país.

01 de janeiro de 2026 às 10:45
01 de janeiro de 2026 às 10:45

O Hospital Lusíadas Lisboa atingiu um novo recorde: a realização do seu 4.000º parto, consolidando-se como uma das referências nacionais em cuidados maternoinfantis.

Este número histórico coloca a unidade hospitalar do Grupo Lusíadas Saúde como uma das maiores maternidades de Portugal, refletindo a confiança contínua das famílias no hospital e a excelência da sua equipa médica.

O 4.000º parto realizou-se ontem com o nascimento da Ilyana da Graça às 19h30, e com o acompanhamento da equipa de obstetrícia composta por Isabel Martins e Alexandre Cordeiro (obstetras), Joana Batista e Sara Pereira (enfermeiras), Ana Catarina Brandão (anestesista), e Pedro Silva (neonatologista). Com este parto histórico, já nasceram 4.017 bebés na maternidade do Hospital Lusíadas Lisboa desde o início do ano.

Desde a sua fundação, o Hospital Lusíadas Lisboa tem vindo a reforçar o seu compromisso com a saúde da mulher e do bebé, bem como o seu contributo para a natalidade em Portugal, aliando tecnologia de última geração com uma abordagem humanizada e segura. O maior número de partos de sempre realizados no Hospital Lusíadas Lisboa reflete anos de trabalho consistente e cuidados de saúde de excelência, reafirmando o compromisso da unidade com segurança, qualidade e conforto em cada nascimento.

“Num contexto nacional marcado pelo encerramento de urgências de Ginecologia e Obstetrícia, terminar o ano com este número recorde é o reflexo da enorme confiança que tantas mães e famílias depositaram na Lusíadas Saúde. Este resultado confirma a maternidade do Hospital Lusíadas Lisboa como uma referência nacional de qualidade, segurança e cuidados médicos de excelência. O Grupo

Lusíadas Saúde deseja as maiores felicidades a todos os bebés e às suas famílias que confiaram nos nossos Profissionais para os acompanhar”, afirma Vasco Antunes Pereira, CEO do Grupo Lusíadas Saúde.

O Hospital Lusíadas Lisboa tem o compromisso de inovar e expandir os seus serviços de saúde materna, mantendo o foco na excelência do atendimento, na humanização do parto e no acompanhamento integral da mãe e do bebé.

Sobre o Grupo Lusíadas Saúde

Fundada em 1998, a Lusíadas Saúde é um dos principais grupos privados de saúde em Portugal, tem apresentado um crescimento sustentado e um alargamento da sua rede assistencial a todo o país. Atualmente, tem 16 unidades de saúde de norte a sul de Portugal, incluindo onze hospitais (Braga, Porto, Santa Maria da Feira, Paços de Ferreira, Maia, Lisboa, Amadora, Alfragide, Campera, Albufeira e Vilamoura) e cinco clínicas (Gaia, Oriente, Almada, Entrecampos e Faro). A Lusíadas Saúde geriu, durante 14 anos, o Hospital de Cascais em regime de Parceria Público-Privada até 31 de dezembro de 2022. Com mais de 8.000 profissionais, o Grupo reforçou em 2024 a sua aposta na medicina dentária, passando a contar com mais de 30 clínicas HeyDoc, e, em 2025, consolidou o seu posicionamento como um dos principais players no segmento da medicina dentária em Portugal, com a aquisição da MD Clínica.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8