Barra Cofina

Correio da Manhã

Comunicados de Imprensa
3

João Lourenço Empilhadores faz 20 anos

A empresa torriense opera em várias áreas, todas relacionadas com os empilhadores e porta-paletes
19 de Março de 2018 às 17:32
A empresa torriense opera em várias áreas, todas relacionadas com os empilhadores e porta-paletes

A empresa João Lourenço Empilhadores, localizada no Vale da Azenha, Torres Vedras, completa no dia 20 deste mês duas décadas de atividade.
Fundada em 20 de março de 1998, atualmente a empresa oferece uma solução completa em equipamentos de movimentação de cargas, nos dias de hoje estes equipamentos são usados em praticamente todos os ramos de atividade.

Nos últimos quatro anos tem conhecido um grande crescimento no volume de negócios, facto que a tornou na única a receber em três anos consecutivos o Prémio Gazela, instituído pelo IAPMEI, que distingue empresas jovens com elevados ritmos de crescimento sustentados ao longo do tempo.
A João Lourenço Empilhadores emprega 53 funcionários e está implantada em praticamente todo o país, depois da abertura da filiais de Leiria e Maia, há cerca de três anos. Com estas duas filiais a crescer significativamente, prevê-se que a empresa vá conquistar o quarto galardão Gazela, atendendo aos dados da evolução dos negócios em 2017, que apontam para o melhor ano de sempre.

A empresa torriense opera em várias áreas, todas relacionadas com os empilhadores e porta-paletes. Comercializa equipamentos novos, usados e recondicionados de várias marcas e modelos; de todas as capacidades de carga; elétricos, a gasóleo ou a gás. Também possui uma vasta frota para aluguer, igualmente com todas as características necessárias aos clientes.

A João Lourenço Empilhadores possui serviço de pós-venda e assistência técnica especializada, quer nas oficinas, quer móvel, com 38 viaturas de assistência no local do estabelecimento dos clientes, uma vez que os empilhadores não são propriamente viaturas que facilmente possam transitar na via pública.
Na procura da melhoria do serviço prestado aos clientes, a empresa também procede às inspeções periódicas de segurança obrigatórias das máquinas, de acordo com o decreto-lei 50/2005.

Nesse âmbito recentemente também passou a prestar o serviço de venda peças de todas as marcas e modelos de empilhadores. Graça a uma parceria com um distribuidor, as peças estão disponíveis no máximo em 24 horas. Este aspeto é bastante importante, na medida em que muitos empilhadores são reparados com peças de outro tipo de veículos, menos adequadas à especificidade destas máquinas.

Outro serviço prestado pela João Lourenço Empilhadores é a formação de operadores. Quem conduz estas máquinas precisa de ter formação específica, não apenas porque é obrigatória, mas também porque contribui para a prevenção de acidentes e melhora os tempos de carga.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)