Barra Cofina

Correio da Manhã

Comunicados de Imprensa
2

KSB faz a sua transformação digital

A KSB, líder mundial no fabrico de bombas e válvulas, elegeu a digitalização como o seu maior desígnio estratégico.
3 de Julho de 2020 às 07:03
Já há vários anos que a KSB, um dos líderes europeus e mundiais no fabrico de bombas e válvulas, com sede na Alemanha, elegeu a digitalização como o seu maior designío estratégico, pois acredita que o futuro será essencialmente digital, e que esse futuro está próximo.

Em consequência, nos últimos anos a KSB tem investido massivamente na digitalização de muitas das suas áreas de actividade (cerca de 60 M€ em I&D), tendo actualmente várias centenas de colaboradores (num total de cerca de 14.000), dedicados à concepção e implementação dessa estratégia.

Alguns exemplos desta transformação digital são o Innovation Lab, um depto. exclusivamente dedicado à criação e implementação de inovações digitais; o Workday, um inovador software de gestão de recursos humanos acessível por telemóvel; e o Learning Center, um sistema modular de formação online, que permite aos colaboradores autonomia sobre quando e o quê fazerem de formação.
Outros exemplos, com vantagens concretas para os clientes, são a Loja Online, que irá brevemente permitir a total integração do processo de compra; o MyFlow Drive, que permite alterar, através de uma app, as condições de funcionamento de uma bomba; o KSB Guard, que permite monitorizar qualquer bomba através do telemóvel; e o C4S (Cloud for Service), uma plataforma que vai brevemente permitir integrar num só "local" toda a informação sobre a vida de cada bomba (doc. de compra, doc. técnica, histórico de intervenções, relatórios técnicos, etc.).

Algumas das vantagens da digitalização são a comunicação entre máquinas e a disponibilidade e análise de dados em tempo real, que permitem total flexibilidade, optimização energética e produtiva, e maximização da fiabilidade e durabilidade das máquinas; a facilidade de acesso aos dados e o seu tratamento automático, o que facilita e maximiza o controlo e a personalização; e o aumento exponencial dos dados disponíveis, o que multiplica o conhecimento e permite evoluir com extrema rapidez.

A KSB em Portugal também faz parte desta transformação, pois está actualmente a implementar - com o apoio da sua sede na Alemanha – um novo, moderno e completo software de gestão (SAP), que permitirá a sua total integração com o Grupo KSB, e que disponibilizará aos seus clientes todas as novas funcionalidades digitais KSB.

Caso esteja interessado em obter mais informações sobre a transformação digital da KSB, pode contactá-la através do telefone 210 112 300, do e-mail joao.leite@ksb.com ou consultando o site www.ksb.pt.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)