Restaurantes do concelho associam-se à autarquia de 19 a 28 março, para manter tradicional festival de pé
1 / 2
Em Montemor-o-Velho, a 19ª edição do Festival do Arroz de da Lampreia continua a reinventar-se e a servir o sabor da tradição num prato que transborda esperança, futuro e inovação. Respeitando a memória e a riqueza gastronómica de um território inesquecível, o Festival do Arroz e da Lampreia | Sabores do Campo e do Rio abraça a tecnologia e, em segurança, partilha com os visitantes do certame, na comodidade das suas casas, as iguarias gastronómicas, a oferta turística e patrimonial.
Num esforço contínuo de imprimir maior dinâmica à premissa de ‘Valorizar o que é nosso’ e de potenciar a economia local, os restaurantes concelhios voltam a associar-se aos valores do certame gastronómico. Os pratos característicos do património gastronómico concelhio vão continuar a chegar às mesas dos seus fiéis apreciadores, através do serviço de take away ou de entrega ao domicílio.
O Arroz Carolino do Baixo Mondego é, mais uma vez, o anfitrião: em conjugação com a rainha lampreia no intemporal arroz de lampreia, mas também nos saborosos arroz de grelos, arroz de pato, arroz malandro ou no cremoso arroz doce. O site www.festivalarrozlampreia.pt é o ponto de partida para mais uma viagem gastronómica e cultural inesquecível que promete surpreender os visitantes.
Entre 19 e 28 de março, vão ser desvendadas dezenas de conteúdos digitais inéditos nas redes sociais da Autarquia – facebook, instagram, youtube – e no site dedicado ao Festival, abrindo o apetite para regressar ao concelho e à região à medida que a pandemia vá desaguando no mar do esquecimento.
A divulgação de uma receita por dia, que vai culminar com o lançamento de um livro de receitas digital; o lançamento da Rota do Arroz Carolino ou a exposição digital dedicada ao ciclo do arroz e a produção de conteúdos dedicados à pesca da lampreia são algumas das muitas novidades que o Município de Montemor-o-Velho tem preparadas para a 19ª edição do Festival do Arroz de da Lampreia. Também os produtos endógenos do território do Baixo Mondego terão o habitual e merecido destaque, com diversas ações de dinamização digitais.
Este ano, o certame gastronómico montemorense - que integra também a Região de Coimbra - Região Europeia de Gastronomia 2021-2022 – "A Million Food Stories" - traz mais uma deliciosa novidade com assinatura do conceituado chef Tiago Bonito. Em dose dupla, o reputado chefe da cozinha do Restaurante Largo do Paço, em Amarante, que detém uma estrela Michelin desde 2014, regressa às origens com duas receitas que farão parte do livro digital. O Festival continua, assim, a apostar forte na afirmação dos produtos tradicionais e autênticos e também da excelência e na criatividade.
De igual modo, os mais pequenos e as famílias vão ser desafiadas a praticar exercício físico, mas também a construir memórias ao redor do festival com os workshops dinamizados pelo Município de Montemor-o-Velho e que vão ensinar, por exemplo, a fazer papel de arroz comestível.
Durante 10 dias, com o sabor e a dedicação de sempre, em Montemor-o-Velho, o Festival do Arroz e da Lampreia | Sabores do Campo e do Rio presta homenagem as mulheres e os homens do concelho e da região, e mostra, uma vez mais, que há muito para ver, sentir e saborear neste território de aventuras e conquistas.
Esperamos por si neste Festival celebrado em casa, mas com o gosto e a dedicação de sempre.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
A redação do CM irá fazer uma avaliação e remover o comentário caso não respeite as Regras desta Comunidade.
O seu comentário contem palavras ou expressões que não cumprem as regras definidas para este espaço. Por favor reescreva o seu comentário.
O CM relembra a proibição de comentários de cariz obsceno, ofensivo, difamatório gerador de responsabilidade civil ou de comentários com conteúdo comercial.
O Correio da Manhã incentiva todos os Leitores a interagirem através de comentários às notícias publicadas no seu site, de uma maneira respeitadora com o cumprimento dos princípios legais e constitucionais. Assim são totalmente ilegítimos comentários de cariz ofensivo e indevidos/inadequados. Promovemos o pluralismo, a ética, a independência, a liberdade, a democracia, a coragem, a inquietude e a proximidade.
Ao comentar, o Leitor está a declarar que é o único e exclusivo titular dos direitos associados a esse conteúdo, e como tal é o único e exclusivo responsável por esses mesmos conteúdos, e que autoriza expressamente o Correio da Manhã a difundir o referido conteúdo, para todos e em quaisquer suportes ou formatos actualmente existentes ou que venham a existir.
O propósito da Política de Comentários do Correio da Manhã é apoiar o leitor, oferecendo uma plataforma de debate, seguindo as seguintes regras:
Recomendações:
- Os comentários não são uma carta. Não devem ser utilizadas cortesias nem agradecimentos;
Sanções:
- Se algum leitor não respeitar as regras referidas anteriormente (pontos 1 a 11), está automaticamente sujeito às seguintes sanções:
- O Correio da Manhã tem o direito de bloquear ou remover a conta de qualquer utilizador, ou qualquer comentário, a seu exclusivo critério, sempre que este viole, de algum modo, as regras previstas na presente Política de Comentários do Correio da Manhã, a Lei, a Constituição da República Portuguesa, ou que destabilize a comunidade;
- A existência de uma assinatura não justifica nem serve de fundamento para a quebra de alguma regra prevista na presente Política de Comentários do Correio da Manhã, da Lei ou da Constituição da República Portuguesa, seguindo a sanção referida no ponto anterior;
- O Correio da Manhã reserva-se na disponibilidade de monitorizar ou pré-visualizar os comentários antes de serem publicados.
Se surgir alguma dúvida não hesite a contactar-nos internetgeral@medialivre.pt ou para 210 494 000
O Correio da Manhã oferece nos seus artigos um espaço de comentário, que considera essencial para reflexão, debate e livre veiculação de opiniões e ideias e apela aos Leitores que sigam as regras básicas de uma convivência sã e de respeito pelos outros, promovendo um ambiente de respeito e fair-play.
Só após a atenta leitura das regras abaixo e posterior aceitação expressa será possível efectuar comentários às notícias publicados no Correio da Manhã.
A possibilidade de efetuar comentários neste espaço está limitada a Leitores registados e Leitores assinantes do Correio da Manhã Premium (“Leitor”).
Ao comentar, o Leitor está a declarar que é o único e exclusivo titular dos direitos associados a esse conteúdo, e como tal é o único e exclusivo responsável por esses mesmos conteúdos, e que autoriza o Correio da Manhã a difundir o referido conteúdo, para todos e em quaisquer suportes disponíveis.
O Leitor permanecerá o proprietário dos conteúdos que submeta ao Correio da Manhã e ao enviar tais conteúdos concede ao Correio da Manhã uma licença, gratuita, irrevogável, transmissível, exclusiva e perpétua para a utilização dos referidos conteúdos, em qualquer suporte ou formato atualmente existente no mercado ou que venha a surgir.
O Leitor obriga-se a garantir que os conteúdos que submete nos espaços de comentários do Correio da Manhã não são obscenos, ofensivos ou geradores de responsabilidade civil ou criminal e não violam o direito de propriedade intelectual de terceiros. O Leitor compromete-se, nomeadamente, a não utilizar os espaços de comentários do Correio da Manhã para: (i) fins comerciais, nomeadamente, difundindo mensagens publicitárias nos comentários ou em outros espaços, fora daqueles especificamente destinados à publicidade contratada nos termos adequados; (ii) difundir conteúdos de ódio, racismo, xenofobia ou discriminação ou que, de um modo geral, incentivem a violência ou a prática de atos ilícitos; (iii) difundir conteúdos que, de forma direta ou indireta, explícita ou implícita, tenham como objetivo, finalidade, resultado, consequência ou intenção, humilhar, denegrir ou atingir o bom-nome e reputação de terceiros.
O Leitor reconhece expressamente que é exclusivamente responsável pelo pagamento de quaisquer coimas, custas, encargos, multas, penalizações, indemnizações ou outros montantes que advenham da publicação dos seus comentários nos espaços de comentários do Correio da Manhã.
O Leitor reconhece que o Correio da Manhã não está obrigado a monitorizar, editar ou pré-visualizar os conteúdos ou comentários que são partilhados pelos Leitores nos seus espaços de comentário. No entanto, a redação do Correio da Manhã, reserva-se o direito de fazer uma pré-avaliação e não publicar comentários que não respeitem as presentes Regras.
Todos os comentários ou conteúdos que venham a ser partilhados pelo Leitor nos espaços de comentários do Correio da Manhã constituem a opinião exclusiva e única do seu autor, que só a este vincula e não refletem a opinião ou posição do Correio da Manhã ou de terceiros. O facto de um conteúdo ter sido difundido por um Leitor nos espaços de comentários do Correio da Manhã não pressupõe, de forma direta ou indireta, explícita ou implícita, que o Correio da Manhã teve qualquer conhecimento prévio do mesmo e muito menos que concorde, valide ou suporte o seu conteúdo.
ComportamentoO Correio da Manhã pode, em caso de violação das presentes Regras, suspender por tempo determinado, indeterminado ou mesmo proibir permanentemente a possibilidade de comentar, independentemente de ser assinante do Correio da Manhã Premium ou da sua classificação.
O Correio da Manhã reserva-se ao direito de apagar de imediato e sem qualquer aviso ou notificação prévia os comentários dos Leitores que não cumpram estas regras.
O Correio da Manhã ocultará de forma automática todos os comentários uma semana após a publicação dos mesmos.
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.
Escrever um comentário no CM é um convite ao respeito mútuo e à civilidade. Nunca censuramos posições políticas, mas somos inflexiveis com quaisquer agressões. Conheça as
Inicie sessão ou registe-se para comentar.