Barra Cofina

Correio da Manhã

Comunicados de Imprensa
1

O Melhor Leitão de Portugal... é na Batalha

Leitão, o prato que os portugueses tão bem conhecem, não é exclusivamente português.
13 de Julho de 2016 às 15:16

Da China aos EUA, passando por Itália, pela Alemanha, pelo Brasil, pelo México, come-se leitão de mil maneiras. Cada qual com o seu sabor especifico e os seus adeptos.

Em Portugal come-se à portuguesa e é assim que os portugueses gostam. Sendo o seu sabor cada vez mais apreciado pelos estrangeiros que nos visitam.

Come-se de Norte a Sul do País tendo certos locais se especializado e criado fama, como a Bairrada e Negrais. E agora também a Batalha.

 

Nos arredores da Batalha nasceu o "Mosteiro do Leitão", que se impôs de tal maneira, pela qualidade e pela excelência, que é apelidado de "o melhor leitão de Portugal". Porquê? O sucesso está nos pequenos pormenores, no trabalho invisível que juntamente com a dedicação, exigência  e persistência dá o resultado final.

No "Mosteiro do Leitão" o leitão é português, proveniente de uma só suinicultura na região, onde nascem e se criam segundo métodos controlados e tradicionais.

No "Mosteiro do Leitão" os grandes fornos abrem-se todos os dias, logo pela manhã. Com lenha exclusivamente de pinho e não tratada. No "Mosteiro de Leitão" assa-se em dois momentos do dia.

 

Em 2016 o restaurante concorreu ao prémio do "Melhor Arroz de Portugal" e saiu vencedor tanto pelo publico como pelo júri.

O Melhor arroz de Portugal está na Batalha acompanhado pelo melhor leitão de Portugal!

 

Mosteiro do Leitão, o novo sítio para se comer risotto e leitão... o melhor de Portugal! 

Ver comentários