Praia da Vagueira 6, 7 e 8 de julho
A Praia da Vagueira vai ser, uma vez mais, placo da melhor gastronomia que se faz no país e no mundo: vai começar mais uma edição do Vagos Sensation Gourmet nos dias 6, 7 e 8 de julho.
O evento mais saboroso do ano é promovido pela Câmara Municipal de Vagos, com o apoio da +Sensation Gourmet, e promete mais um desfile de estrelas da cozinha portuguesa e internacional.
Ultrapassa os teus limites!
O mote desta 5.ª edição é "Ultrapassa os teus limites". É este o desafio que a organização lança aos chefes convidados e aos amentes e afeiçoados da cozinha, que passarão pela Praia da Vagueira durante os 3 dias do evento.
Cozinha é desafio, é ultrapassar limites, histórias e conceitos. É um sem fim de combinações, sabores e emoções. É com base nestes princípios que a organização prevê a mais ousada das edições do Vagos Sensation Gourmet.
A edição de 2018 confirma a participação de uma chuva de estrelas do mundo culinário e um vasto conjunto de iniciativas ricas, que prometem ser únicas para todos os visitantes.
O Vagos Sensation Gourmet demarca-se como um dos maiores palcos da gastronomia do País e um pólo de atração para foodies dos vários cantos do mundo.
Alguns dos melhores chefs do país renovam a presença de edições anterios, como o Estrelado Michelin Vítor Matos e Daniel Cardoso.
Estão também confirmados os chefs "da terra" Rui Reigota, Fernando Heleno e Tiago Vidreiro, que fazem companhia no lote de anfitriões ao "padrinho" Joe Best.
Para continuar a alimentar o pecado da gula; acrescentam-se Vitor Adão, Ann Kristin, João Cura. Do 24Kitchen, este ano vem uma vez mais a famosa Filipa Gomes
A nível internacional, volta o apaixonado pelo peixe da Vagueira, o escocês chef Craig Grozier e com ele uma bagagem mundial de conhecimento gastronómico.
VASCO COELHO SANTOS - Chef Revelação do Ano: um dos nomes mais esperados desta edição.
Euskalduna Studio, é o seu primeiro espaço de cozinha de autor, para continuar a experimentação culinária, a exploração da sua identidade gastronómica e a procura constante do ecletismo de sabores. Depois de um ano de várias distinções e prémios, o Chef iniciou mais um projeto na cidade do Porto: o Semea by Euskalduna.
NURDIN TOPHAM – Restaurante NUR - * Michelin
Nurdin tem mais de 20 anos de experiência como chef de cozinha, trabalhando ao lado de Raymond Blanc, no Le Manoir Aux Quat’Saisons.
Desde que saiu do Le Manoir, Nurdin esteve envolvido em vários projetos. Passou pelo Nordic Food Lab (NOMA), em Copenhaga, onde se focou na pesquisa e desenvolvimento na capacidade de explorar o sabor dos alimentos com foco na fermentação natural.
Em Londres, criou o evento Supper Club, que para além de desenvolver novos conceitos de gastronomia, criou menus para refeições paleo feitas em casa.
O maior projeto de Nurdin até hoje foi o restaurante NUR, em Hong Kong. Ganhou uma estrela Michelin em outubro de 2014 e foi um dos principais destinos gastronómicos de Hong Kong até o final de agosto de 2016.
Evento Gratuito
O Vagos Sensation Gourmet é um evento de participação gratuita. Contudo, para desfrutar das provas de Showcooking e vinhos, será necessário adquirir um kit Garfo e Copo no valor de 5 euros.
Jantares e Experiências Gastronómicas
Realizados em locais emblemáticos e com os melhores chefs de cozinha, estes jantares e experiências gastronómicas propõem-se utilizar produtos de parceiros, produtos locais, valorizando os símbolos da região.
Estas iniciativas dão a oportunidade aos visitantes de poderem usufruir de verdadeiras experiências gastronómicas e de terem contacto com alguns dos melhores chefes de cozinha nacionais e internacionais a preços mais convidativos que aqueles praticados nos seus restaurantes.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
A redação do CM irá fazer uma avaliação e remover o comentário caso não respeite as Regras desta Comunidade.
O seu comentário contem palavras ou expressões que não cumprem as regras definidas para este espaço. Por favor reescreva o seu comentário.
O CM relembra a proibição de comentários de cariz obsceno, ofensivo, difamatório gerador de responsabilidade civil ou de comentários com conteúdo comercial.
O Correio da Manhã incentiva todos os Leitores a interagirem através de comentários às notícias publicadas no seu site, de uma maneira respeitadora com o cumprimento dos princípios legais e constitucionais. Assim são totalmente ilegítimos comentários de cariz ofensivo e indevidos/inadequados. Promovemos o pluralismo, a ética, a independência, a liberdade, a democracia, a coragem, a inquietude e a proximidade.
Ao comentar, o Leitor está a declarar que é o único e exclusivo titular dos direitos associados a esse conteúdo, e como tal é o único e exclusivo responsável por esses mesmos conteúdos, e que autoriza expressamente o Correio da Manhã a difundir o referido conteúdo, para todos e em quaisquer suportes ou formatos actualmente existentes ou que venham a existir.
O propósito da Política de Comentários do Correio da Manhã é apoiar o leitor, oferecendo uma plataforma de debate, seguindo as seguintes regras:
Recomendações:
- Os comentários não são uma carta. Não devem ser utilizadas cortesias nem agradecimentos;
Sanções:
- Se algum leitor não respeitar as regras referidas anteriormente (pontos 1 a 11), está automaticamente sujeito às seguintes sanções:
- O Correio da Manhã tem o direito de bloquear ou remover a conta de qualquer utilizador, ou qualquer comentário, a seu exclusivo critério, sempre que este viole, de algum modo, as regras previstas na presente Política de Comentários do Correio da Manhã, a Lei, a Constituição da República Portuguesa, ou que destabilize a comunidade;
- A existência de uma assinatura não justifica nem serve de fundamento para a quebra de alguma regra prevista na presente Política de Comentários do Correio da Manhã, da Lei ou da Constituição da República Portuguesa, seguindo a sanção referida no ponto anterior;
- O Correio da Manhã reserva-se na disponibilidade de monitorizar ou pré-visualizar os comentários antes de serem publicados.
Se surgir alguma dúvida não hesite a contactar-nos internetgeral@medialivre.pt ou para 210 494 000
O Correio da Manhã oferece nos seus artigos um espaço de comentário, que considera essencial para reflexão, debate e livre veiculação de opiniões e ideias e apela aos Leitores que sigam as regras básicas de uma convivência sã e de respeito pelos outros, promovendo um ambiente de respeito e fair-play.
Só após a atenta leitura das regras abaixo e posterior aceitação expressa será possível efectuar comentários às notícias publicados no Correio da Manhã.
A possibilidade de efetuar comentários neste espaço está limitada a Leitores registados e Leitores assinantes do Correio da Manhã Premium (“Leitor”).
Ao comentar, o Leitor está a declarar que é o único e exclusivo titular dos direitos associados a esse conteúdo, e como tal é o único e exclusivo responsável por esses mesmos conteúdos, e que autoriza o Correio da Manhã a difundir o referido conteúdo, para todos e em quaisquer suportes disponíveis.
O Leitor permanecerá o proprietário dos conteúdos que submeta ao Correio da Manhã e ao enviar tais conteúdos concede ao Correio da Manhã uma licença, gratuita, irrevogável, transmissível, exclusiva e perpétua para a utilização dos referidos conteúdos, em qualquer suporte ou formato atualmente existente no mercado ou que venha a surgir.
O Leitor obriga-se a garantir que os conteúdos que submete nos espaços de comentários do Correio da Manhã não são obscenos, ofensivos ou geradores de responsabilidade civil ou criminal e não violam o direito de propriedade intelectual de terceiros. O Leitor compromete-se, nomeadamente, a não utilizar os espaços de comentários do Correio da Manhã para: (i) fins comerciais, nomeadamente, difundindo mensagens publicitárias nos comentários ou em outros espaços, fora daqueles especificamente destinados à publicidade contratada nos termos adequados; (ii) difundir conteúdos de ódio, racismo, xenofobia ou discriminação ou que, de um modo geral, incentivem a violência ou a prática de atos ilícitos; (iii) difundir conteúdos que, de forma direta ou indireta, explícita ou implícita, tenham como objetivo, finalidade, resultado, consequência ou intenção, humilhar, denegrir ou atingir o bom-nome e reputação de terceiros.
O Leitor reconhece expressamente que é exclusivamente responsável pelo pagamento de quaisquer coimas, custas, encargos, multas, penalizações, indemnizações ou outros montantes que advenham da publicação dos seus comentários nos espaços de comentários do Correio da Manhã.
O Leitor reconhece que o Correio da Manhã não está obrigado a monitorizar, editar ou pré-visualizar os conteúdos ou comentários que são partilhados pelos Leitores nos seus espaços de comentário. No entanto, a redação do Correio da Manhã, reserva-se o direito de fazer uma pré-avaliação e não publicar comentários que não respeitem as presentes Regras.
Todos os comentários ou conteúdos que venham a ser partilhados pelo Leitor nos espaços de comentários do Correio da Manhã constituem a opinião exclusiva e única do seu autor, que só a este vincula e não refletem a opinião ou posição do Correio da Manhã ou de terceiros. O facto de um conteúdo ter sido difundido por um Leitor nos espaços de comentários do Correio da Manhã não pressupõe, de forma direta ou indireta, explícita ou implícita, que o Correio da Manhã teve qualquer conhecimento prévio do mesmo e muito menos que concorde, valide ou suporte o seu conteúdo.
ComportamentoO Correio da Manhã pode, em caso de violação das presentes Regras, suspender por tempo determinado, indeterminado ou mesmo proibir permanentemente a possibilidade de comentar, independentemente de ser assinante do Correio da Manhã Premium ou da sua classificação.
O Correio da Manhã reserva-se ao direito de apagar de imediato e sem qualquer aviso ou notificação prévia os comentários dos Leitores que não cumpram estas regras.
O Correio da Manhã ocultará de forma automática todos os comentários uma semana após a publicação dos mesmos.
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.
Escrever um comentário no CM é um convite ao respeito mútuo e à civilidade. Nunca censuramos posições políticas, mas somos inflexiveis com quaisquer agressões. Conheça as
Inicie sessão ou registe-se para comentar.