Barra Cofina

Correio da Manhã

Comunicados de Imprensa

Uma verdadeira festa na 4º edição do Caparica Primavera Surf Fest

Sala esgotada, 3 concertos cheios de ritmo non-stop e muita dança na plateia.
3 de Abril de 2018 às 16:05
Sara Tavares "Fitxada" e "Fincada" no Caparica Primavera Surf Fest!
E a chave d’ouro dos concertos desta edição foi entregue a Sara Tavares, com um dos mais aguardados concertos do festival!
O grande disco de 2017 "Fitxadu" foi apresentado assim como os mais emblemáticos temas da artista proporcionando momentos apaixonados na plateia! Uma primeira parte de Sara Tavares na Caparica antevendo o seu retorno a esta cidade em agosto próximo, cortesia do festival O Sol da Caparica!

Loony Johnson estreia-se na Caparica com um verdadeiro "brilharete"!
Apesar da veterania de Loony Johnson no hemisfério da Afropop, o mesmo revelou emocionado que esta era a sua estreia num festival nacional com estas características e foi com esta mesma emoção que entregou um grande espetáculo no Caparica Primavera Surf Fest! Um verdadeiro performer e entertainer cujos temas mais icónicos geraram uma verdadeira locomoção dançante no público!

O novo fenómeno da afropop abre noite de festa com… Festa!
Ricky Boy, o novo prodígio da pop cabo-verdiana fez jus à reputação de showman, trazendo uma verdadeira "seleção" de músicos e bailarinos para palco, abrindo assim noite com um grande espetáculo e ainda trazendo a palco o seu "irmão" e outro conhecedor do CPSF, Djodje.

O Caparica Primavera Surf Fest 2018 despede-se com SUP, Bodysurf e Skimboard!
O Caparica Primavera Surf Fest 2018 terminou com o ecletismo que se tornou a sua marca registada. Depois de 8 dias em que passaram pelas praias do Dragão e Paraíso, etapas nacionais, europeias e mundiais de surf, bodyboard, Longboard, exibições de kitesurf, o último dia trouxe o SUP Wave, o SUP Race técnico, exibições de kayak surf, o bodysurf e o Skimboard.

No que diz respeito ao SUP Wave, aquela que seria a primeira etapa do Nacional da modalidade foi adiada para data a definir por não haver condições para a prática, com ondulação excessiva a atingir a Costa da Caparica

Houve, mesmo assim, lugar à primeira etapa do Nacional de SUP Race Técnico, na Cova do Vapor, com o polivalente Filipe Meira (Surf Clube de Sesimbra) a vencer a prova de 12’6" Open.

"Mega" vence skimboard
O Skimboard deu grande espetáculo graças à introdução de um "winch", um mecanismo motorizado que puxava os skimboarders a grande velocidade contra as ondas, possibilitando manobras aéreas de grande impact visual.
Neste formato denominado "Best Trick Award", o experiente Emanuel Embaixador, mais conhecido no meio da modalidade como "Mega", acabou por vencer o troféu.
"Tivemos boas ondas e com a maré mais cheia, o que nos permitiu dar um bom espectáculo. Este é o segundo ano em que participamos com o "winch" no Caparica Primavera Surf Fest e, como tal, os atletas estavam mais adaptados e conseguiram fazer melhores exibições", comentou Emanuel Embaixador.

António Stott "entuba" para a vitória
Finalmente, para o encerramento do Caparica Primavera Surf Fest 2018, uma magnífica exibição de bodysurf, com o campeão nacional de 2015, António Stot, a assinar a melhor onda do evento, um tubo, na final e, assim, garantir a vitória na Ahua Expression Session.
"Estou muito contente com esta vitória. Foi difícil, porque não estava com ritmo, mas consegui, apesar desta excelente concorrência. Obrigado a todos, estou mesmo muito feliz", declarou Stott.

O Caparica Primavera Surf Fest regressa em 2019 com muitas novidades e claro… com uma festa de arromba!





Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)