page view

Visconde de Borba Reserva 2010

Visconde de Borba Reserva 2010 ganha Ouro em Moscovo e Paris

02 de abril de 2015 às 14:02
02 de abril de 2015 às 14:02

O vinho Visconde de Borba Reserva 2010, do produtor borbense Marcolino Sebo, conquistou medalhas de ouro no PRODEXO 2015 (Moscovo, Rússia) e no Vinalies Internacional 2015 (Paris, França), dois certames do mais alto nível mundial no setor.

No concurso de Moscovo participaram 218 produtores russos e estrangeiros, de 22 países, com mais de mil bebidas. O concurso de Paris contou com a participação de produtores de 32 países, que apresentaram mais de 3500 vinhos. Refira-se que foram atribuídas, nesta prova, 302 medalhas de Ouro, das quais 25 a vinhos portugueses, 12 dos quais vinhos do Porto e 13 vinhos de mesa.

O Visconde de Borba Reserva 2010 é um DOC Alentejo de 15% Vol., composto pelas castas Aragonez, Alicante Bouschet, Trincadeira e Tinta Caiada, típicas da Região. Estagiou 12 meses em barrica de carvalho francês e americano e depois em garrafa. Aconselha-se para acompanhar pratos tradicionais, sobremesas e queijos, servido a uma temperatura de 18-20ºC.

Apresenta uma cor granada intensa ligeiramente evoluída, aroma complexo de fruta madura, notas de compota, ameixa e baunilha. Na boca é um vinho cheio, encorpado, macio, com taninos firmes e redondos e um final de prova bastante persistente.

O Visconde de Borba Reserva 2010 foi produzido sob a supervisão técnica do enólogo Engº Jorge Santos.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8