6.ª Corrida Montepio alia desporto a solidariedade e a sustentabilidade ambiental

Participar na Corrida Montepio é contribuir para ajudar a ACAPO e para a preservação do planeta: 2 inscrições=1 árvore
12.10.18
6.ª Corrida Montepio alia desporto a solidariedade e a sustentabilidade ambiental
A Associação Mutualista Montepio continua a somar pontos. Este ano, a 6.ª edição da Corrida Montepio, a 21 de outubro, tem dupla causa: além de apoiar a ACAPO – Associação dos Cegos e Amblíopes de Portugal com a totalidade do montante angariado através das inscrições, a Associação prepara-se para oferecer uma árvore por cada duas participações, numa iniciativa inédita que alia desporto a solidariedade e a sustentabilidade ambiental. O Parque Florestal de Monsanto é a entidade beneficiária e vai acolher, já em novembro, três ações de reflorestação que representam um total de mais de 5 000 árvores que ali serão plantadas, entre zambujeiros, freixos, amieiros, salgueiros, castanheiros e muitas outras.

Apoiar o próximo, envolver a sociedade civil e promover uma cidadania sustentada são objetivos desta Instituição centenária que organiza, há seis anos consecutivos, uma prova solidária de corrida e caminhada que integra milhares de pessoas e já angariou mais de 260 000 euros a favor de instituições de solidariedade social nacionais.

Com a 6.ª edição deste evento prestes a realizar-se, a Associação Mutualista Montepio anuncia em comunicado a oferta de uma árvore por cada duas inscrições ao Parque Florestal de Monsanto, iniciativa destinada a sensibilizar os portugueses para as questões da sustentabilidade ambiental.

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!