A MK Premium resolve a compra de edifícios em apenas três meses

A MK Premium é uma das empresas mais importantes do setor
01.06.18
  • partilhe
  • 0
  • +
A MK Premium resolve a compra de edifícios em apenas três meses
Os proprietários de imóveis procuram, quando solicitam os serviços de uma empresa de administração de ativos imobiliários, que a operação de compra seja rápida, para dispor do capital para a venda o mais rápido possível. A MK Premium está ciente de que quando um proprietário decide vender a sua propriedade, muitos dos quais são o resultado de uma herança familiar, o vendedor espera que esta operação seja ágil e tão indolor quanto possível, mas acima de tudo confidencial. Não é fácil tomar essa decisão, já que na maioria dos casos está envolvido um forte sentimento pelo que essa propriedade representa nas suas vidas.

No entanto, existem pressupostos para os quais a MK Premium recomenda a solicitação dos seus serviços, a fim de, acima de tudo, resolver os problemas de tesouraria para a Gestão da propriedade. Em cidades como Lisboa e Porto, durante a última crise económica, o crescimento de edifícios vazios tornou-se uma prática comum, dada a impossibilidade de poder assumir com os custos de manutenção da propriedade. Não é estranho ver, ainda hoje, muitos edifícios nos centros históricos destas cidades totalmente envelhecidas, alguns até em estado de quase ruínas e completamente emparedados, sendo, por este motivo, mais uma atração turística.

Ainda assim, o facto de o edifício não ser utilizado, não fica isento do pagamento do IMI (Imposto Municipal sobre Imóveis). Um imposto que a autarquia de Lisboa pretende aumentar entre 30% e 300% para promover a sua venda e responder à crescente procura de habitação na capital portuguesa, que está a provocar um aumento sem precedentes no preço, tanto para venda como para arrendamento. Se as previsões forem cumpridas, longe de aliviar o custo da posse de um edifício, isso representará um novo problema para os proprietários de prédios devolutos.

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!